Está a fazer estes erros com a sua conta da Netflix!

A Netflix é sem dúvida um dos serviços de streaming mais populares do mundo mas apesar der o utilizarmos tantas vezes há alguns erros que fazemos com a nossa conta. Dito isto, a nossa experiência de visualização é determinada por vários fatores, incluindo o conhecimento da grande variedade de categorias oferecidas, recomendações e quanto tempo passamos a espreitar a plataforma. Assim vamos explicar-lhe como evitar os erros que podem tornar a Netflix menos atrativa.

Está a fazer estes erros com a sua conta da Netflix!

Dar prioridade aos originais Netflix

Muitas pessoas pagam pela Netflix porque querem ver os programas originais feitos exclusivamente para este serviço. Os exclusivos da Netflix incluem grandes séries como Stranger Things ou Squid Game. Mas isto pode acabar por fazer mais mal do que bem.Tudo porque os originais da Netflix geralmente não vão desaparecer do serviço tão cedo. Alguns podem nunca desaparecer. O mesmo não se pode dizer de todos os outros programas de TV e filmes Para dar lugar a novos conteúdos, é natural que a Netflix apague algumas coisas regularmente. De facto, há conteúdo a desaparecer todas as semanas.

erros conta da Netflix
Stranger Things

Não classificar conteúdo

A Netflix permite classificar os conteúdos com base num modelo de polegares para cima ou polegares para baixo. Mas para além disso até existe uma opção de duplo polegar para cima, para as coisas que gostamos realmente. E, no entanto, muitos de nós nunca classificam o conteúdo.

erros conta da Netflix

No entanto o sistema de classificação está lá por um par de razões, ambas importantes para a sua experiência de visualização. Obviamente, informa as outras pessoas (e obviamente a própria Netflix) de qual o conteúdo melhor. Isto significa que a Netflix pode atender o futuro e decidir quais os géneros que são ativamente apreciados.

Ver tudo de seguida

A Netflix na maioria das ocasiões disponibiliza a série completa de episódios para ver, e inicia automaticamente o próximo episódio a meio dos créditos do anterior. Mas isto nem sempre deve ser assim. Pode levar, por exemplo, a que várias produções percam impacto pelo facto de não termos tempo suficiente para digerirmos o que vimos. Para além disso pode-se perder também a tensão dramática. Para além disso em algumas ocasiões até olhamos para o telemóvel ou para outra coisa qualquer durante a visualização contínua de uma série, simplesmente porque interiormente estamos cansados.

netflix

Não descarregar conteúdo

Se for passar por uma longa viagem sem ligação à Internet ou irregular, descarregar coisas para o seu dispositivo significa que pode levar consigo os seus programas e filmes favoritos, onde quer que vá.

É permitido descarregar até 100 títulos, mas claro que isso dependerá da memória do seu dispositivo.

Partilhar o seu perfil com outra pessoa

Mesmo que toda a gente numa casa partilhe uma conta, não deve partilhar perfis.

Ter inúmeros perfis parece incómodo. Mas as vantagens de adicionar alguns detalhes pessoais superam em muito os poucos minutos que leva para criar cada perfil adicional.

Isso é porque as recomendações serão mais precisas. A Netflix avaliará os seus hábitos de visualização e determinará que conteúdo semelhante irá apresentar – e não filmes parecidos com algo que um familiar assistiu.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também