A grande maioria dos consumidores faz o quê quando chega a altura de comprar um novo topo de gama? Pois bem, compra a versão base! Que é mais barata, mas traz menos armazenamento, e por vezes menos memória RAM, mas ainda assim, um nível de performance muito similar às restantes versões mais caras.
Durante muito tempo, isto foi o “normal”, e não tinha problema algum, mas nos dias que correm começa a ser algo prejudicial, porque temos muito boa gente com smartphones com “apenas” 64GB ou 128GB de armazenamento interno, sem possibilidade de expansão.
Afinal de contas, bem ou mal, as apps, e o conteúdo multimédia, estão a pesar mais no armazenamento interno das nossas máquinas, e por isso mesmo, se 128GB eram suficiente há 2 ou 3 anos atrás, agora já causam alguns suores frios e dúvidas nas cabeças dos consumidores.
Sendo exatamente por isso que a Samsung vai duplicar o armazenamento interno de todas as versões base da gama Galaxy S23. Abram alas aos 256GB!
Galaxy S23: Boa Notícia! Adeus 128GB… Olá 256GB!
Portanto, se tudo correr bem, a Samsung vai apostar numa gama de smartphone topo de gama Galaxy S23 com o dobro do armazenamento interno, melhor qualidade de construção, e processadores ‘exclusivos’ com maior eficiência e níveis de performance relativamente a tudo o resto! Um pacote que deverá chegar ao mesmo exato preço do ano passado.
Uma receita que tem tudo para correr bem em 2023, caso realmente aconteça! Dito isto, os modelos esperados são estes:
- S23 ‘Base’: 8GB RAM + 256GB Armazenamento Interno
- S23+: 8GB RAM + 256GB Armazenamento Interno
- S23 Ultra: 12GB RAM + 256GB Armazenamento Interno (Versões com 512GB e 1TB disponíveis)
Infelizmente ainda não sabemos se a memória RAM é a nova LPDDR5X, e se o armazenamento é UFS 4.0. Mas diria que sim, visto que a Samsung produz ambos os chips, e já existem aparelhos anunciados com a tecnologia.
Em suma, se tudo isto se confirmar, o Galaxy S23 vai ser, sem sombras de dúvidas, incrível para o mundo Android. Mas continuo a achar que tudo depende do preço.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!