Hoje em dia, se pegar num telemóvel topo de gama, mesmo já com 2 ou 3 anos em cima, sente falta de performance? Claro que não! Há muitos anos que o nÃvel de performance de qualquer topo de gama é suficiente para aguentar uns quantos anos de uso e abuso, nas mãos da grande maioria dos utilizadores. Especialmente quando se fala do iPhone, que graças aos seus processadores com design Apple e produção TSMC, estão quase sempre uns furos acima, comparativamente aquilo que o ecossistema Android é capaz de oferecer.
É exatamente por isso que a Apple parece estar agora mais focada na eficiência, e menos nos ganhos de performance. Ao que tudo indica, a gama iPhone 15 vai ser um exemplo desta nova e renovada estratégia.
iPhone 15: Um foco maior na bateria, e menor na performance
Portanto, depois das já noticiadas intenções de mudança de estratégia em 2023, isto após um inegável maior foco nos modelos (mais caros e por isso com maiores percentagens de lucro) Pro e Pro Max em 2022, eis que a Apple já percebeu que as dificuldades de produção estão para continuar nas suas principais linhas, em solo Chinês, graças ao regresso (em grande) do COVID-19… Algo, que claro está, obriga a novas mexidas no planeamento!
Especialmente porque os atuais iPhone 14 e iPhone 14 Plus não estão a vender muito bem, tal é o leque de diferenças a separar estes modelos, que também encareceram de forma significativa, dos mais desejados iPhone 14 Pro e Pro Max
É exatamente por isso que já existem rumores de que o iPhone 15 e iPhone 15 Plus vão baixar de preço, ao mesmo tempo que adotam a Ilha Dinâmica dos modelos mais caros, isto ao mesmo tempo que os modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra apresentam ganhos incrÃveis na eficiência.
Sim, a performance vai obviamente aumentar graças à mudança para o processo de 3nm da TSMC! Mas em 2023, é expectável que a Apple aposte mais na eficiência energética, de forma a aumentar a autonomia da bateria, porque… Verdade seja dita… Em termos de performance, não há muito por onde ir.
Contudo, como já noticiámos no passado, é expectável que o iPhone 15 e iPhone 15 Plus utilizem o SoC do ano anterior, ou seja, o atual A16 Bionic. Apenas os mais caros iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra vão utilizar o novo SoC de 3nm A17 Bionic.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Tudo expectável? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!