Como deve saber, o iPhone encareceu, e bem, em 2022, especialmente em Portugal. Infelizmente, além do desaparecimento da versão ‘mini’, que era a versão mais barata disponível nas prateleiras, tivemos ainda um encarecimento significativo no iPhone 14 e iPhone 14 Plus, comparativamente à geração anterior.
Sim, é verdade que a Apple queria abrir um pouco mais o fosso entre os modelos Pro e os modelos não-Pro.
O problema é que a gigante da maçã não estava à espera da continuação dos problemas de produção nas suas linhas Chinesas, devido a lockdowns pandémicos, e como tal, apesar de uma forte procura no lado dos modelos Pro, a gigante Norte-Americana não tem modelos suficientes para todos, e quem não consegue comprar um Pro, não quer comprar um iPhone 14 ou iPhone 14 Plus, que são iguais aos modelos do ano passado, agora com preços demasiado exagerados.
Em suma, a Apple falhou um bocado na sua estratégia para 2022, o que pelos vistos significa que as coisas vão ter de mudar em 2023. É exatamente por isso que o iPhone SE de nova geração foi aparentemente cancelado, e pelos vistos, vamos ver um corte no preço em um, talvez dois modelos.
Um iPhone 15 mais barato pode vir a “partir” o mercado
Portanto, da mesma forma que vemos uma Samsung em dúvida quanto aos preços a aplicar em 2023… Também vemos agora uma Apple aparentemente arrependida dos aumentos de preço em Solo Europeu.
Especialmente quando olhamos para o iPhone 14, que é na verdade um iPhone 13 com um acréscimo de 2 GB de memória RAM. Sendo exatamente por isso que em 2023, são agora esperados modelos não-Pro, equipados com a ilha dinâmica, e aparentemente um preço um pouco mais baixo. (No entanto, apesar da chegada da Ilha, não espere ver ecrãs OLED da mesma qualidade. Pode esquecer desde já os 120Hz nos iPhone non-Pro)
Em suma, dito tudo isto, consegue imaginar um iPhone 15, com o mesmo exato design do atual iPhone 14 Pro, a 800€? Ou um iPhone 15 Plus, com o mesmo exato design do iPhone 14 Pro Max, a 900€? Seria uma oferta muito interessante no grande esquema das coisas, e que poderia arruinar muitos dos esforços do mundo Android, como é o exemplo do Oppo Reno 8 Pro, ou do Xiaomi 12T.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Apple vai mesmo baixar os preços? Ou estamos a falar de algo que é apenas e só impossível? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!