Netflix/Disney/HBO/Prime: as grandes estreias de 2023!

2023 promete ser um ano em grande para as plataformas de streaming e também para nós que vamos ser brindados com séries e filmes de muita qualidade. De facto, as produções que serão lançadas no próximo ano serão essenciais para definir um vencedor na guerra do streaming. Olhando para o que vai chegar por parte dos quatro grandes players, nomeadamente, Netflix, Disney Plus, HBO e Amazon Prime percebemos rapidamente que há um que se destaca. Mas afinal de contas consegue adivinhar, antes de ler, qual a plataforma que ganha ao nível do streaming em 2023?

Netflix/Disney/HBO/Prime: as grandes estreias de 2023!

Netflix

A Netflix vai contar com muitas estreias de peso. No entanto, temos uma clara aposta mais na qualidade do que na quantidade. De tudo aquilo que vai chegar estas são as principais produções que nos vão prender ao ecrã.

You – Temporada 4

You é daquelas produções que nos prendem realmente ao ecrã. Por vezes leva um bocadinho até entrarmos na série. No entanto, quando nos viciamos não queremos outra coisa. Na nova temporada e depois de tudo o que já passou o assassino em série Joe Goldberg tem uma nova identidade, um novo local e um novo objeto de amor e obsessão.

A última vez que vimos Joe ele tinha fugido dos restos carbonizados da sua esposa e deixado o seu filho bebé à porta de um amigo. Ele estava em Paris, à procura da sua próxima vítima, a mãe solteira Marienne (Tati Gabrielle). Mas na 4ª temporada, Joe vive em Londres sob o nome de Jonathan Moore e dá aulas numa universidade. Como e por que está lá ainda por revelar. Basta dizer que um novo lote de caras novas entra na sua órbita mortal. Alguém será finalmente capaz de apanhar este assassino?

A nova temporada está dividida em duas partes. A primeira estreia a 9 de fevereiro, com a parte 2 a chegar a 9 de março na Netflix.

A série pode ser vista aqui. Sem dúvida uma grande aposta para esta plataforma de streaming para 2023.

The Crown – Temporada 6

A monarquia britânica pode durar mais alguns séculos e The Crown cá estará para nos contar tudo. Imelda Staunton está de regresso como rainha na última temporada, que procura capturar o rescaldo da trágica morte da Princesa Diana (Elizabeth Debicki). O nosso palpite é que a 6ª temporada de The Crown abranja 1997 a 2002, um ano marcado pelo Jubileu de Ouro da monarca e a morte de dois membros da família. Entretanto com a introdução da colega de universidade do Príncipe William, Kate Middleton, a 6ª temporada vai ficar de olho no futuro.

Pode ver a série aqui.

Queen Charlotte: A Bridgerton Story

A imperiosa e amante de mexericos Queen Charlotte (Golda Rosheuvel) tornou-se uma personagem importante em Bridgerton, por isso é natural que ela dê vida ao primeiro spinoff que pode ser um sucesso na Netflix. Assim a prequela narra a juventude de Charlotte e a sua ascensão à realeza depois de se casar com o rei Jorge III. Temos ainda aparições de Lady Danbury (Adjoa Andoh) e da Viscondessa Violet Bridgerton, juntamente com as suas versões mais jovens.

Entretanto a série poderá ser vista aqui.

Ou seja a Netflix tem boas apostas para 2023. Mas olhando para tudo o que a Disney Plus vai receber ficamos impressionados. De facto pode ser a rainha do streaming em 2023.

Disney Plus

The Mandalorian – Temporada 3

Din Djarin e Grogu estão finalmente de volta à cidade e têm negócios inacabados. Esta temporada verá a dupla passar tempo entre o que resta dos companheiros mandalorianos de Djarin, e isso inclui Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff), que provavelmente ainda está chateado por Mando ter o Darksaber. Pouco mais se sabe sobre o que vem a seguir para a dupla favorita do Disney Plus, mas se a qualidade das temporadas 1 e 2 nos ensinaram alguma coisa é que esta deve ser das melhores estreias de sempre.

Mandalorian

Estreia a 1 de Março de 2023.

Poderá ver a série aqui.

Invasão Secreta

A primeira grande produção da Marvel de 2023, Secret Invasion, promete realmente muito. Aliás tudo onde a Marvel mete a mão promete. Até as séries de carater mais cómico como She-Hulk funcionam muito bem. No entanto esta ainda nos pode prender mais ao ecrã. A série é protagonizada por Samuel L. Jackson como Nick Fury, apoiado por Ben Mendelsohn como o Skrull Talos, que conhecemos na Captain Marvel. Como mote parece que um grupo de Skrulls que mudam de forma infiltraram-se nos pontos mais altos da organização. Entretanto cabe ao Fury e ao Talos derrubá-los. Emilia Clarke e Olivia Colman também estão na série e Kingsley Ben-Adir parece interpretar o vilão.

Chega na Primavera.

Poderá ver a série aqui.

Echo

Maya Lopez (Alaqua Cox) é a mais recente personagem da Marvel a ter direito a contar a sua história. Dito isto ela assume o centro do palco quando regressa à sua cidade natal e tenta “ligar-se às suas raízes nativas americanas”. Infelizmente, as ações dela em Nova Iorque estão a segui-la para casa. Isto na forma de Kingpin (Vince D’Onofrio) e Daredevil (Charlie Cox). Entretanto é interessante que dois elementos do elenco da série americana da FX Reservation Dogs — Devery Jacobs e Zahn McClarnon — também estejam na série.

Chega no Verão de 2023.

Loki – Temporada 2

O Deus muito original está de volta. No entanto Loki agora tem que lembrar a todos quem ele é. Sim, o final da 1ª temporada de Loki viu Sylvie (a variante loki feminina) matar He Who Remains (uma variante Kang), e quebrar a linha do tempo sagrada. Então, quando Loki voltou ninguém o reconheceu. E o rosto de He Who Remains estava por todas as estátuas do edifício. Até agora, tudo o que sabemos é que Loki aparentemente foi capaz de refrescar a memória de Mobius (Owen Wilson), e os dois estão a trabalhar juntos para limpar o caos multiverso na 2 ª temporada de Loki.

Disney Plus 2023

Poderá ver a série aqui.

X-Men 97

Quem costumava ver os desenhos animados de X-Men quando era mais novo vai adorar esta nova série. De facto, chega carregada de nostalgia. No entanto as coisas não serão bem iguais. Parece uma série mais dark e com uma animação significativamente melhorada. Uma coisa é certa. Vai prender muitos utilizadores do Disney Plus.

Disney Plus 2023

Agatha: Coven of Chaos

Agatha Harkness foi uma personagem muito interessante e ao mesmo tempo a vilã de WandaVision. Marcou tanto as pessoas que muitos pediram uma série própria e ela aqui está. Tudo porque a Disney ouviu! Com ela devemos conseguir mais informações sobre o passado de Agatha e como ela vai seguir em frente depois de perder a sua magia em Westview.

Disney Plus 2023

Ahsoka

Ahsoka Tano tem sido uma personagem muito amada de Star Wars. Pelo menos para os fãs da animação. Mas desde então teve a sua estreia ao vivo retratada por Rosario Dawson em The Mandalorian e agora está finalmente a ter direito à sua própria série. Embora ainda não tenhamos visto um trailer, temos algumas ideias do que a história vai implicar. A série vai focar-se na sua caça ao Grande Almirante Imperial Thrawn após os acontecimentos em O Livro de Boba Fett e trazer de volta muitos dos seus antigos amigos da série de animação Star Wars Rebels, incluindo Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo) e Ezra Bridger (Eman Esfandi). Parece que também podemos ter alguns flashbacks, com Hayden Christensen a regressar como Anakin Skywalker/Darth Vader e uma versão mais jovem de Ahsoka. Uma bela série para ver no streaming em 2023.

Disney Plus 2023

Será realmente um 2023 muito rico para o Disney Plus.

No entanto a HBO também tem bons truques na manga.

HBO

The Last Of Us

Esta é indiscutivelmente a primeira grande série de 2023 a estrear nas plataformas de streaming. De facto, a adaptação de The Last of Us da HBO é algo enorme. Não só porque a HBO alegadamente está a gastar dezenas de milhões por episódio, mas porque é baseada num dos maiores franchises de videojogos de todos os tempos.

HBO 2023

Depois de o mundo ter sido devastado por uma pandemia baseada em fungos que alterou os cérebros e transformou as pessoas em seres hediondos como zombies, Joel (Pedro Pascal) é designado para contrabandear a jovem Ellie (Bella Ramsey) para o oeste. Porquê? Bem, a missão não é exatamente clara, mas a sua sobrevivência é crucial para o futuro da humanidade. Os jogadores já sabem que The Last of Us vai partir-nos o coração. Entretanto estamos curiosos sobre se e como esta versão HBO será diferente da original.

Estreia a 15 de Janeiro.

White House Plumbers

Quando E. Howard Hunt (Woody Harrelson) e G. Gordon Liddy (Justin Theroux) iniciaram as suas operações secretas, assumiram que estariam a garantir a continuação da Administração Nixon, não provocando a sua queda. Claro que isso não correu como planeado, com as escutas telefónicas da sede do Partido Democrata no Hotel Watergate. Esta série deve ter tudo o que poderíamos querer num drama político baseado em acontecimentos verídicas: revelações chocantes, performances convincentes, um toque de nostalgia e (provavelmente) apenas um pouco de verdade esticada.

HBO 2023

Poderá ver a série aqui.

Succession – Temporada 4

Acabado de vencer o Prémio de Melhor Série Dramática nos Emmys e nos Globos de Ouro, o melhor programa da HBO regressa para a sua quarta temporada em 2023. E o regresso da disfuncional família Roy não parece chegar em breve. A revelação bombástica de que Logan Roy (Brian Cox) se prepara para vender o negócio da família ao magnata da tecnologia Lukas Matsson (Alexander Skarsgård) deixando as hipóteses de sucessão do seu filho em farrapos certamente levará a uma terrível precipitação.

Depois de três temporadas de lutas, parece que Kendall (Jeremy Strong), Shiv (Sarah Snook) e Roman (Kieran Culkin) vão ter de se juntar para reclamar o que consideram ser o seu direito de nascença. De facto, talvez até possam arrastar o irmão mais velho, Connor (Alan Ruck) assumindo que as suas aspirações presidenciais não atrapalham.

Chega na Primavera.

Poderá ver a série aqui.

Amazon Prime Video

De entre as novidades o principal destaque vai sobretudo para uma série.

Daisy Jones and the Six

Uma banda de rock de sucesso na década de 1970 está despedaçada por causa de relações complicadas entre alguns dos seus membros? Não, esta não é uma biografia de Fleetwood Mac, embora a autora Taylor Jenkins Reid certamente tenha aproveitado alguma coisa.

Adaptado para série, Daisy Jones and the Six segue a ascensão e queda épica de uma banda icónica liderada pelos carismáticos vocalistas Daisy Jones (Riley Keough) e Billy Dunne (Sam Claflin). No auge da sua fama e depois de um espetáculo esgotado em Chicago, a banda dissolve-se. Décadas depois, finalmente revelam a verdade sobre o que realmente aconteceu.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também