Waze vai ser capaz de avisar quando a estrada é perigosa

Quem conduz no dia-a-dia, sabe que existe sempre um risco associado, que deve ser minimizado a partir das nossas próprias opções, e estilo de condução. Tendo isto em conta, ter mais informação, para tomar as melhores decisões possíveis, é obviamente positivo.

Por isso, talvez seja boa ideia começar a olhar para o Waze com outros olhos, visto que a app de navegação vai ser capaz de o avisar, quando estiver prestes a entrar numa estrada com histórico de acidentes.

Waze vai ser capaz de avisar quando a estrada é perigosa

Fonte

Portanto, a equipa responsável pelo Waze está neste momento a trabalhar numa nova funcionalidade capaz de alertar os condutores do histórico de acidentes de certas estradas. A ideia é fazer com que os mesmos baixem a velocidade, e redobrem a atenção ao que está à sua frente.

Como é que acontece este aviso?

No mapa, estas estradas vão aparecer com a cor vermelha, além disso, a aplicação vai avisar o condutor, da mesma exata forma que já avisa de radares, ou obstáculos na estrada. Ao que tudo indica, a funcionalidade vai ser novamente baseada nos reports dos utilizados, e por isso mesmo, é algo que vai evoluir ao longo do tempo, à medida que vão existindo mais e mais reports.

Esta novidade já está disponível na versão beta da aplicação, mas ainda não sabemos quando é que vai chegar a todos os utilizadores. Muito provavelmente deverá acontecer algures no início do próximo ano, quando as forças trabalhadoras voltarem ao seu posto de trabalho, na força máxima.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Usa Waze? Ou prefere o Google Maps? Sabia que as duas apps pertencem à Google, e na verdade, até são desenvolvidas pela mesma exata equipa de programadores? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também