A Samsung lançou uma atualização para a versão beta do browser Samsung Internet para dispositivos Android. A versão atualizada da aplicação chega com duas funcionalidades muito úteis e que vão tornar a navegação muito mais fácil e segura.
Há uma nova atualização beta para o Samsung Internet!
A primeira funcionalidade é a capacidade de pesquisar grupos de marcadores e separadores no browser. Se guardar muitos marcadores ou abrir muitos separadores,sabe que é complicado procurar o marcador ou o separador que deseja. Com a versão atualizada da aplicação, basta escrever o marcador ou separador que procura na caixa de pesquisa e a aplicação irá trazê-la para si.
A outra característica é a capacidade de eliminar o histórico de navegação dentro de um intervalo de tempo especificado. Por exemplo, se limpar os dados de navegação com o intervalo de tempo definido para uma semana, o browser irá apagar o histórico de navegação durante os últimos sete dias, preservando o histórico de navegação anterior. Anteriormente, a única opção que as pessoas tinham era apagar todo o histórico de navegação.
Ambas as funcionalidades estão disponíveis em navegadores como o Google Chrome e Microsoft Edge há muito tempo. É verdade que a Samsung ficou um pouco atrasada neste campo mas o que importa é que a funções chegou. Entretanto, lembro que pode descarregar o Samsung Internet Browser Beta a partir da Google Play Store ou da Galaxy Store.
Entretanto o Chrome não quer ficar atrás na luta dos browsers e também revelou novidades muito interessantes.
Anunciado numa publicação feita no seu blog, o Google Chrome v110 será a primeira versão do browser mais popular do mundo a mudar para um novo cronograma de lançamento. Atualmente as novas versões do Chrome são lançadas primeiro para o canal “Canary” antes de se propagarem para os canais de desenvolvimento, beta e, finalmente, chegarem às versões estáveis.
A partir do Chrome 110 as coisas vão mudar para incluir uma nova versão “estável antecipada”, que envia a versão mais recente do Chrome para os utilizadores uma semana antes do lançamento completo. Ou seja, a versão estável do Chrome 110 passa para o dia 7 de fevereiro de 2023, em vez de 1 de fevereiro.
Então afinal de contas quais serão as diferenças temporais?
Imaginemos que o próximo lançamento da versão Beta é a 12 de Janeiro. Ora a primeira versão estável chega a 1 de Fevereiro. Por fim a versão estável final chega a 7 de fevereiro.
Isto acaba por fazer algum sentido. É que deste modo a Google consegue limitar os problemas que podem ser causados por uma atualização defeituosa.
Mas há outras novidades interessantes.
Isto porque o browser vai funcionar com muito mais estabilidade e velocidade. Isto deve-se a duas novidades que estão disponíveis no Google Chrome, sendo que uma permite poupar memória e outra a energia.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!