Nintendo Switch começa a mostrar a sua idade!

A Nintendo Switch é uma das consolas de maior sucesso, de sempre! Merecendo todo o seu sucesso, tal é a qualidade de jogabilidade ‘on-the-move’, que oferece a miúdos, ou a graúdos. Afinal de contas, caso não saiba, é uma consola que até já é capaz de bater o pé às recordistas de vendas, como é o caso da PlayStation 4, PlayStation 2, Nintendo DS e GameBoy, as consolas com mais unidades vendidas do mundo dos videojogos.

No entanto, a verdade é que tudo tem um fim, e neste momento, a Nintendo Switch já começa a mostrar a sua idade. Estará uma Switch 2 a caminho? Ou vamos ver uma Switch Pro nos próximos tempos?

Nintendo Switch começa a mostrar a sua idade!

Ao longo dos últimos anos, a Nintendo conseguiu vender a ideia de que a performance não interessa, desde que a jogabilidade compense a falta de capacidade de chegar a altas resoluções, ou a altas taxas de atualização de frames.

O que é inegavelmente verdade, pelo menos até um certo ponto!

O problema é que a Switch foi a primeira consola, em muitos anos, a finalmente sair um pouco do ecossistema super fechado da Nintendo. O problema é que o hardware que lhe dá vida, na altura do lançamento em 2017, já não era bem tecnologia de ponta. Por isso, no final de 2022, é fácil começar a questionar… Até onde é que a Switch consegue esticar o seu ciclo de vida?

Afinal de contas, nos tempos que correm, a Switch não vive apenas e só de jogos Mario, Pokémon, ou Zelda, como muitas outras consolas do passado da Nintendo. Hoje em dia,  temos também Witcher, Bayonetta, e até FIFA, entre muitos outros jogos… Os estúdios começaram a olhar para a consola de nova geração da Nintendo com outros olhos, e a Microsoft até pensou em levar o Xbox Game Pass para a consola híbrida da rival, tal não é o seu impacto no mundo dos videojogos.

Contudo, infelizmente, o hardware da Switch já não é capaz de dar vazão à exigência atual dos jogos mais recentes e mais inovadores. Especialmente agora que temos exemplos portáteis, bastante mais poderosos, e nem por isso muito mais caros, como é o exemplo da Steam Deck da Valve.

Ademais, será que 2022 representa o fim da linha para a Switch? Ou ainda vamos ver pelo menos mais 1 ano forte? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também