Desde que a Qualcomm mencionou que os seus chips Snapdragon chegariam a mais dispositivos Galaxy a partir de 2023, vários relatos afirmam que o Exynos 2300 está morto e que a Samsung utilizará exclusivamente o Snapdragon 8 Gen 2 na série Galaxy S23. No entanto, uma nova informação afirma que o Exynos 2300 está vivo e vai dar muito que falar.
Exynos 2300 está vivo e afinal vai estar nos Samsung Galaxy
De acordo com o leakster @RGcloudS, o chipset com 4nm, Exynos 2300, existe, e irá alimentar o Galaxy S22 FE e o Galaxy Tab S8 FE. Ambos os dispositivos serão revelados durante o evento Galaxy Unpacked 2023 – Parte 2. O Galaxy S22 FE substitui alegadamente o Galaxy A74.
Neste momento já se conhecem ealgumas coisas sobre o Galaxy S22 FE. Alegadamente possui uma câmara ISOCELL HM6 de 108MP e terá um preço semelhante ao Galaxy A73 5G. Esta é uma atualização considerável em comparação com o sensor de câmara principal de 12MP do Galaxy S21 FE. Esperemos que o dispositivo também tenha uma câmara telefoto dedicada.
Outro rumor do leakster @OreXda reitera que o Galaxy S22 FE está para breve. O rumor continua a afirmar que os auriculares sem fios Galaxy Buds 2 Live também chegam em breve. Entretanto o leakster @dohyun854 afirma que o Galaxy S23 FE não existirá.
Se estes rumores forem verdadeiros, a Samsung irá substituir os dispositivos Galaxy A7x por smartphones Galaxy S FE. Também vai utilizar chips Exynos. Entretanto os chips dos smartphone serão desenhados pela nova divisão de desenvolvimento de chips da Samsung MX.
Mas o que se passa com os gama média da Samsung?
De facto e de acordo com um novo relato a Samsung pode estar à procura de simplificar a sua linha de smartphones.
Esta informação foi revelada pela primeira vez pelo GalaxyClub, e foi posteriormente “confirmada” pelo site Sammobile num artigo dedicado. De facto, considerando que o A73 tem quase um ano de idade, os leaks sobre o A74 já deviam estar a circular na internet. Em vez disso, no entanto, não sabemos praticamente nada sobre este equipamento.
De facto isto alimenta a especulação de que o A74 acabou. Entretanto isto não é totalmente surpreendente. O A73 do ano passado apresentava um excelente ecrã de 120Hz e um chipset Qualcomm bastante interessante, a um preço muito razoável.
A razão para o fim deste equipamento até é compreensÃvel. Os smartphones estão cada vez mais avançados. De facto, até os gama média. Aliás hoje em dia já não é difÃcil baralharmos um topo de gama com um equipamento mais fraco. Assim ter um gama média que era quase semelhante a um gama S pode fazer pouco sentido quando se pensa em lucros. A Samsung venderia bem mas ganharia muito menos.
Para além disso isto também ajuda a simplificar as coisas. A verdade é que o portfólio de smartphones da Samsung tem ficado um pouco confuso. Acabar com alguns modelos pode ajudar.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!