Quem não gosta de um teclado cheio de luzinhas, boa qualidade de construção, excelente qualidade de escrita, e muitos e bons extras? Bem… Isso é coisa do passado! O futuro parece estar assente em algo bastante mais interessante, mas ao mesmo tempo estranho.
Afinal de contas, começam a aparecer teclados com processamento próprio, não para serviram de PCs propriamente ditos, mas sim para elevar a capacidade de personalização deste periférico para níveis nunca vistos antes.
Teclado com Processador e Placa Gráfica? Sim! Até tem ecrã!
Portanto, hoje em dia, um teclado não tem de ser apenas bom, ou funcional. Pode também servir como espelho daquilo que é alma e excentricidade do utilizador.
Afinal de contas, é um dos periféricos que mais potencial tem para personalização, especialmente agora, neste final de 2022, em que as coisas subiram de nível. Acha que RGB, e troca de switches e teclas chega? Ahahahah! Esqueça isso.
Também pode ser um ecrã! Sim, leu bem!
Pode ter um CPU, um GPU, e uma forma de meter imagem nas teclas, de forma a meter o que bem entender à sua frente. Pode meter animações, excertos de filmes ou séries, meter cada tecla a corresponder de uma forma diferente, etc…
Como é óbvio, todo este potencial também significa que este tipo de teclado não é barato. Contudo, num mundo em que um qualquer teclado mecânico pode chegar aos 300 ou 400€, ver uma fabricante a pedir 349€ por este produto, diferente de tudo o resto, nem é bem um exagero.
Dito tudo isto, não faço ideia do que este periférico vale no mundo real, e se é realmente funcional e fiável para o dia-a-dia… A verdade… É que só sei que quero um.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Quer um? Por muito caro que seja? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!