Tesla já tem exército de robôs a pensar no Cybertruck

A Tesla está a receber uma pequena entrega de robôs Kuka e a definir todos os timmings para construir a famosa carrinha elétrica Cybertruck. É verdade que ainda não estamos a falar de um gigante exército de robôs Tesla mas é algo que deverá acontecer muito em breve.

Tesla já tem exército de robôs a pensar no Cybertruck

Para já os robôs Kuka são na sua maioria robôs industriais utilizados no fabrico. É o robô preferido da Tesla para a maior parte da sua linha de produção, juntamente com alguns robôs FANUC.

Ora depois da Tesla ter recebido uma entrega massiva de robôs Kuka na Gigafactory Texas para construir as linhas de produção do Model Y no ano passado, agora chegou outra grande encomenda de robôs Kuka, de acordo com uma informação vista pelo utilizador do Twitter @gregtruck200.

Embora seja um número significativo, 66 robôs não são realmente muitos para a maioria das linhas de produção automóvel. Seja como for as coisas em breve serão bem diferentes.

Lembro que o recebimento deste carregamento de robôs coincide com a produção da Cybertruck. Ou seja, todos estes equipamentos são já a pensar no Cybertruck em 2023.

A Tesla tem orientado tudo para o início da produção em meados de 2023, mas também sempre disse que o foco das equipas de produção só passará para Cybertruck assim que o Model Y atingir o volume esperado na Gigafactory Texas.

O construtor automóvel anunciou recentemente que a Gigafactory Texas alcançou a produção de 3000 veículos numa semana. O objetivo originalmente eram 5000 veículos por semana, que é aquilo a que a Tesla geralmente se refere quando se fala em alcançar a “produção de volume”.

Claro que com o passar do tempo todo este voluma vai aumentar. Isto porque a Tesla prepara para construir um verdadeiro exército de robôs. Com tantas produções em execução será mesmo necessário.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também