O tempo passa a correr não é verdade? Estamos no Natal de 2022, e por isso mesmo, a equacionar o que fazer à nossa vida, depois de uma ronda de prendas, espero eu, proveitosas para si e para os seus.
Dito isto, o Natal é uma altura em que muito boa gente aproveita para mudar de telemóvel, um tema, que claro está, puxa sempre o nome iPhone. Mas será que vale a pena comprar um iPhone 14? Agora? Bem, já passaram mais de 4 meses desde o seu lançamento, e por isso mesmo, se calhar é boa ideia começar a olhar para o que aí vem.
iPhone 14? Talvez seja boa ideia esperar pela nova geração!
Portanto, antes de mais nada, é esperado que o iPhone 15 traga muita cozinha boa, tanto no campo do design, como também na parte das especificações técnicas/funcionalidades. Por isso, se já esperou 4 meses, talvez seja boa ideia aguentar mais 8, para ter acesso à fruta mais fresca da frutaria.
Além disto, estamos prestes a entrar na loucura dos lançamento ‘next-gen’ Android, onde vamos ver muitas e boas ofertas por parte da Samsung, Xiaomi, Vivo, Oppo, entre outras marcas que estão agora a dar o tudo por tudo neste ecossistema. Assim, se porventura não tem nada a prendê-lo ao mundo Apple, talvez seja boa ideia espreitar um pouco, para perceber o que a casa da vizinha tem para lhe oferecer.
Dito isto, se quer mesmo um iPhone, é preciso salientar que a velha entrada Lightning vai finalmente dizer adeus, para dar as boas vindas ao USB-C em todos os smartphones da gama, o que por sua vez, também poderá significar maiores velocidades de carregamento, e claro, de transferência de ficheiros.
Entretanto, se quer um iPhone mais barato, ou seja, um não ‘Pro’, vale também a pena salientar que é muito provável que a “Ilha” faça parte do ecrã de todos os modelos do próximo ano. Por isso, se não quer perder o acesso a essa funcionalidade, espere mais uns meses.
Se isto não for suficiente, fique também a saber que são esperadas melhorias muito significativas no SoC e Modem, com a Apple a ter finalmente acesso a novas linhas de produção, ainda mais poderosas, e claro, mais eficientes. (Também são esperadas melhorias na quantidade de armazenamento e quantidade de memória RAM!)
Pro ou Ultra?
Faz ainda sentido salientar que as gamas de produtos vão mudar com o iPhone 15. Vamos deixar de encontrar um modelo Pro Max, para encontrar um Ultra. Muda só o nome? Parece que não! A qualidade de construção vai mudar, vamos ter funcionalidades exclusivas, e claro, um preço ainda mais alto.
Além de tudo isto, também é boa ideia fugir dos muitos bugs que têm vindo a aparecer nos mais recentes iPhones. Como é o exemplo da câmera a tremer, ou agora das linhas no ecrã OLED.
Esperar nem sempre é “morrer”. Pode ser uma jogada inteligente!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Está neste dilema? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!