Como deve saber, as consolas de nova geração foram originalmente lançadas no final de 2020, mais concretamente em Novembro. Por isso, seria de esperar níveis de vendas absolutamente incríveis durante do o ano de 2021, isto mesmo tendo em conta a crise de componentes que todos nós tão bem conhecemos.
Mas, no caso da Microsoft, as coisas não foram bem assim! A presença da gigante Norte-Americana, no mundo das consolas, é na verdade bastante aquém do esperado, pelas palavras da própria empresa, na sua defesa à aquisição da Activision-Blizzard.
Microsoft só vendeu 9 milhões de consolas em 2021!?
Portanto, um dos maiores obstáculos à tão badalada aquisição de 69 mil milhões de euros da Microsoft está na figura da FTC (Federal Trade Comission), que claro está, já anunciou os seus planos para bloquear os planos da gigante do software e hardware.
Por isso, numa resposta às “queixas” da FTC, a Microsoft revela alguns dados curiosos, relativos à quota de mercado das 3 grandes empresas do mundo dos videojogos. Mais concretamente, números de 2021, onde podemos ver as vendas da Sony, Nintendo e Microsoft.
Conclusões?
Pois bem, a Nintendo enviou quase 24 milhões de consolas Switch, a Sony enviou quase 15 milhões de consolas PS5, isto enquanto a Microsoft ficou aquém dos 9 milhões. Sim, no total de quase 48 milhões de consolas vendidas, a Microsoft ficou perto dos 9 milhões (8.97 milhões de unidades vendidas).
Microsoft a fazer figura de coitadinha? Sim e não. Sim, porque é a terceira empresa dentro das três grandes, mas não, porque a Microsoft tem um potencial tremendo, ou ser a única destas empresas com serviços realmente avançados, e desejados, na forma do Xbox Game Pass. Um serviço que vai ficar ainda mais forte com a aquisição da Blizzard, e claro, outras futuras aquisições. Caso não saiba, já se fala de uma aquisição da Netflix por parte da Microsoft! Consegue imaginar uma Microsoft a ser capaz de oferecer jogos, filmes e séries, dentro do mesmo exato serviço?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!