Gmail está a criar problemas ao Calendário da Google

o deImagine encontrar um evento próximo no Calendário da Google do qual não se lembra. Isto parece estar a acontecer com vários utilizadores nos últimos dias. Tudo isto porque esta aplicação da Google está a utilizar mensagens aleatórias do Gmail que não têm ligação com nenhum plano ou compromisso para criar esses eventos falsos. Neste momento, parece que as mensagens aleatórias do Gmail contendo datas são as que causam os problemas no Calendário da Google.

Gmail está a criar problemas ao Calendário da Google

Um tweet de Christina Stephens (@CEStephens) explicou com o seu Calendário foi preenchido com eventos aleatórios com base em conteúdos de marketing e boletins informativos que ela recebeu na sua conta do Gmail. A propósito disto o site 9to5Google relatou que algumas das suas contas estão a mostrar um evento durante todo o dia chamado “Aviso de Privacidade Financeira dos EUA”, que também aparece como uma notificação de lembrete com o mesmo nome em alguns smartphones Android. Este evento parece ter sido criado a partir de um boletim informativo enviado para uma conta do Gmail.

calendário da Google Gmail

Não há uma razão clara para que isto esteja a acontecer. No entanto há uma maneira de impedir que isto ocorra. Na aplicação Calendário da Google aceda às configurações. Depois toque em Eventos do Gmail e desative Mostrar eventos do Gmail.

Entretanto para desativar esta função no calendário da Google, abra o site e toque no ícone que tem a roda dentada no lado superior direito ecrã. Depois clique em Configurações e deslize para baixo até Eventos do Gmail. Clique na caixa de seleção para remover a seleção da configuração que diz: Mostrar eventos criados automaticamente pelo Gmail no meu calendário.

Entretanto ao fazer isso impede a criação de eventos no calendário a partir de mensagens aleatórias no Gmail. Se por um lado isto pode ser bom, por outro é mau. É que algumas coisas importantes podem acabar por ficar esquecidas.

Assim o que é mesmo importante é que a Google corrija esta falha em breve.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também