O Google Maps é uma aplicação muito completa e ajuda a garantir que chegamos bem a qualquer lado. No entanto, as coisas estão complicadas para uma das apps mais famosas do mundo. Ao tornar a estrada mais previsÃvel, o Google Maps ajuda os motoristas a saberem o que está a acontecer, dando-lhes tempo suficiente para agir de acordo. Mas, por outro lado, isso não significa necessariamente que o Google Maps resolva bem este problema. De facto, o sistema de redirecionamento do Google Maps está a funcionar de uma forma terrÃvel e isso atraiu uma nova onda de crÃticas. De facto, esta situação está a levar utilizadores a abandonar o Google Maps em revolta.
Utilizadores estão a abandonar o Google Maps em revolta!
Como se isto não bastasse os utilizadores estão a classificar a aplicação com apenas uma estrela. Isto num máximo de cinco. Assim a classificação geral do Google Maps caiu para 4,1 pontos. Isto apesar de ser a app de navegação número um no mundo.
Mas afinal qual o motivo para tantos problemas?
A maioria das pessoas reclama que o Google Maps de forma silenciosa e automática encontra uma nova rota e ativa-a durante a navegação sem sequer pedir permissão. Outros afirmam que, ocasionalmente, a nova rota muda o destino para um local aleatório, obviamente enviando-os para um lugar completamente diferente.
Escusado será dizer que é fácil ver por que isso é um problema tão grande. Se os utilizadores não olharem para o ecrã quando o redirecionamento ocorrer, eles acabarão por ir para um destino diferente, já que o Google Maps não parece fornecer nenhuma confirmação sobre a alteração.
Outros acreditam que o sistema de redirecionamento não faz sentido, simplesmente porque envia as pessoas para estradas alternativas para eventualmente economizarem apenas alguns segundos.
Não importa se estas reclamações são bem fundamentadas ou não. A verdade é que o Google Maps parece estar a empurrar mais e mais utilizadores para outras apps. Logicamente a grande alternativa está a ser o Waze.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!