Ao que tudo indica, e contra vários rumores e ‘leaks’, a grande aposta da Intel no mundo das placas gráficas não é para termina, mas, é para mudar, e bem, de forma a levar todo o projeto a bom porto.
O que significa isto? Até a gerência vai mudar, o que claro está, significa que Raja Koduri, uma figura aparentemente tão importante no meio de todo este esforço, vai ser despromovido para uma outra posição dentro da gigante Azul dos processadores.
Grandes mudanças no futuro das placas gráficas Intel!
Portanto, no papel, este esforço fazia todo o sentido. Afinal, se há empresa com o talento, recursos, e até linhas de produção, de forma a desenhar e produzir toda uma nova gama de produtos, é a Intel. Por isso, quando a gigante Intel foi ‘roubar’ Raja Koduri à AMD, numa altura em que o mesmo se queixava de falta de recursos e organização, muito boa gente pensou que vinha aà bomba, eu incluÃdo.
Mas… Não! A Intel foi uma montanha que nunca chegou a parir placas gráficas.
Por isso, temos mudanças a caminho, a começar logo pela separação do departamento AXG (Accelerated Computing Systems and Graphics), que também resulta na despromoção de Raja Koduri para Chefe Arquiteto, visto que antes era chefe de divisão.
Intel não vai desistir! Porquê?
Bem, as placas gráficas, e aceleração computacional, são partes extremamente importantes para o futuro da empresa. Por isso, mesmo com resultados um pouco aquém daquilo que se podia estar à espera, a Intel quer pegar em toda a base já criada, e realmente ser uma força importante no mundo da tecnologia gráfica, a médio/longo prazo.
O que muda no grande esquema das coisas?
Por enquanto, pouca coisa! Os lançamento de 2023 continuam agendados para o ano novo. Mas o que vem depois? Bem, isso já poderá trazer algumas diferenças, e esperemos nós, algum novo potencial.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!