Há uma razão pela qual a Samsung tem uma influência tão grande sobre o lado Android do mercado de smartphones. Simplesmente não há segmento de mercado em que a gigante coreana de tecnologia não consiga competir. Desde a gama Z de dobráveis até à S, passando pelos equipamentos de gama média não há luta que a gigante coreana não trave. No entanto isto não significa que não possa simplificar algumas coisas. Assim já é conhecida a primeira vítima de 2023 da Samsung.
Smartphone Samsung: conhecida a primeira vítima de 2023!
De facto e de acordo com um novo relato a Samsung pode estar à procura de simplificar a sua linha de smartphones.
De acordo com um novo relatório, a Samsung pode estar procurando simplificar sua linha de smartphones. O dispositivo que deve sofrer com isto é o Galaxy A74, o potencial sucessor do Galaxy A73.
Esta informação foi revelada pela primeira vez pelo GalaxyClub, e foi posteriormente “confirmada” pelo site Sammobile num artigo dedicado. De facto, considerando que o A73 tem quase um ano de idade, os leaks sobre o A74 já deviam estar a circular na internet. Em vez disso, no entanto, não sabemos praticamente nada sobre este equipamento.
De facto isto alimenta a especulação de que o A74 acabou. Entretanto isto não é totalmente surpreendente. O A73 do ano passado apresentava um excelente ecrã de 120Hz e um chipset Qualcomm bastante interessante, a um preço muito razoável.
A razão para o fim deste equipamento até é compreensível. Os smartphones estão cada vez mais avançados. De facto, até os gama média. Aliás hoje em dia já não é difícil baralharmos um topo de gama com um equipamento mais fraco. Assim ter um gama média que era quase semelhante a um gama S pode fazer pouco sentido quando se pensa em lucros. A Samsung venderia bem mas ganharia muito menos.
Para além disso isto também ajuda a simplificar as coisas. A verdade é que o portfólio de smartphones da Samsung tem ficado um pouco confuso. Acabar com alguns modelos pode ajudar.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!