Waze vai ficar melhor do que nunca no Android Auto!

O Android Auto recebeu uma reformulação significativa e há muito esperada no início deste ano no Google I/O. Entre as novidades, introduziu uma interface dividida que aproveita ao máximo o ecrã do nosso carro. Dito isto, com a nova versão do Android Auto agora em versão beta, já vimos suporte para este sistema no Google Maps. No entanto a outra app que é igualmente popular, o Waze, ficou de fora. Ainda assim as coisas vão mudar em breve. Como tal, o Waze vai ficar melhor do que nunca no Android Auto!

Waze vai ficar melhor do que nunca no Android Auto!

Muitos fãs do Waze que utilizam o Android Auto Coolwalk ficaram incomodados pelo facto do Waze ainda não suportar este modo de ecrã dividido. Sobretudo porque é uma das funções de destaque da nova versão e permite que utilizemos várias aplicações de uma só vez. Por exemplo, o Android Auto pode mostrar as nossas direções numa metade do ecrã, enquanto a outra metade é ocupada pelo leitor de música e as suas mensagens.

waze no android auto
Fonte

Apesar do Waze ainda abrir no modo de ecrã inteiro no Android Auto, alguns utilizadores do Reddit deram conta de uma mensagem pop-up que sugere que uma atualização está mesmo ao virar da esquina. De acordo com a mensagem fugaz o Waze em breve terá suporte para o modo de ecrã dividido do Coolwalk, mas não especificou exatamente quanto tempo levará. No entanto, é uma boa notícia.

Entretanto lembro que pode testar o Android Auto beta, que está aberto a todos. Tudo o que precisa de fazer é participar no programa beta do Android Auto na Play Store. Ainda assim se já não houver inscrições pode descarregar o Android Auto beta a partir do APK Mirror e verificar o novo layout antes de todos os outros. Isto enquanto espera que o Waze se atualize.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também