Os smartphones Xiaomi vêm cheios de funcionalidades. De facto são tantas que por vezes é difícil estarmos a par de tudo. No entanto é importante darmos alguma atenção aquelas funções que nos podem salvar a vida. Isto porque numa altura em que as ameaças espreitam a cada esquina há coisas realmente importantes e que fazem a diferença. Algumas das mais recentes ameaças para o sistema operativo Android “colam-se” à memória do nosso equipamento e conseguem recolher tudo aquilo que passa pela área de transferência. Aliás é por esse motivo que algumas ameaças tentam aceder a ela tantas vezes. O problema é que as coisas são normalmente tão bem feitas que não nos apercebemos de nada. Assim tem mesmo de ativar esta função no smartphone Xiaomi relacionada com a área de transferência.
Smartphone Xiaomi: atenção à área de transferência!
Como referi acima “escutar” a área de transferência e aceder a ela é uma das formas de conseguirem deitar a mão a algumas das nossas informações. Isto porque colamos lá muita coisa importante nem que seja para passar de uma app para outra. Por exemplo um código que recebemos numa SMS e que temos de introduzir numa aplicação.
Assim se nós soubermos que alguma coisa está a atentar aceder à área de transferência e virmos que não é uma app nem algo comum, ficamos logo à alerta e percebemos que algo de errado se está a passar.
Felizmente a Xiaomi disponibiliza essa opção nas definições. Dito isto, temos de ir às definições e depois procurar por Privacidade.
A seguir temos de ativar a opção mostrar acesso à área de transferência. Como está indicado na descrição apresenta uma mensagem quando as apps acedem a texto, imagens ou outro conteúdo que copiámos.
Entretanto se aparecer alguma aplicação suspeita a aceder a essa área apague de imediato, porque pode estar apenas a espiar o que faz com o seu smartphone.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!