Saiba como melhorar o seu Wi-Fi com um programa simples

É normal, e provavelmente muitos de vocês, leitores, já estão mais do que habituados… Todos nós temos uma relação de amor/ódio com a nossa rede Wi-Fi caseira. Sendo exatamente por isso que começa a ser importante ter uma boa ferramenta ao nosso dispor, para perceber o que está a acontecer em dado momento.

Ou melhor, como é que a rede está configurada, se alguma rede vizinha está a ter impacto na qualidade da nossa internet (muito comum em apartamentos). Um programa que até dá sugestões, e ajuda a proteger a sua rede privada. Estamos a falar do inSSIDer (link aqui).

Saiba como melhorar o seu Wi-Fi com um programa simples

roubar Wi-Fi

Portanto, o inSSIDer já anda a fazer das suas no mundo da Internet sem fios (Wi-Fi) desde 2007, sendo uma das ferramentas mais interessantes, e curiosas, para perceber como a sua rede está a funcionar.

Temos acesso a informações como os pontos de acesso disponíveis, os canais, a largura disponível em cada canal, a força do sinal, a máxima largura de banda disponível naquele momento, com aquelas configurações, etc…

Como dissemos em cima, o programa também é capaz de dizer se a sua rede Wi-Fi está a ser impactada de forma negativa pelas redes vizinhas! E claro, oferece sugestões para solucionar vários problemas.

Entretanto, felizmente, o programa em si não é extremamente complexo, e serve para solucionar vários problemas, seja em casa, ou num escritório de pequenas/médias dimensões. Vale a pena! Afinal, nos tempos que correm, é cada vez mais importante ter uma rede não só rápida, mas estável. Além disso, consistente na entrega do sinal, e dessa mesma velocidade.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já experimentou? Tem dúvidas? Vai dar jeito? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também