YouTube vai castigar os agressores reincidentes!

A caixa de comentários dos vídeos do YouTube é um dos sítios preferidos dos spammers. De facto, a situação tornou-se suficientemente má para que até grandes criadores já tivessem feito vídeos a expressar as suas preocupações e para que o YouTube tomasse conhecimento. Apesar de existir um esforço da Google para se resolver esta situação as ferramentas de moderação existentes na plataforma têm-se revelado inadequadas para lidar com esta ameaça crescente. Agora a gigante do streaming está felizmente a duplicar os seus esforços para combater o spam de comentários com melhores ferramentas automatizadas que contam com o apoio do machine learning e de um novo sistema de alerta para lidar com os agressores reincidentes do YouTube.

YouTube vai castigar os agressores reincidentes

Já em julho, o YouTube tinha divulgado algumas soluções para resolver imediatamente as preocupações dos utilizadores. Por exemplo, impediu alguns caracteres de Unicode em nomes de canais. São um dos truques favoritos dos spammers. Também deu aos criadores um filtro de comentários ainda melhor. Mas estas soluções não são claramente suficientes.

YouTube Premium experiências, YouTube agressores

É por isso que o YouTube está agora a tornar os seus algoritmos de deteção de spam muito mais proativos. Isto na identificação e remoção de spam da secção de comentários. Assim o modelo de aprendizagem automática que o YouTube está a usar para a deteção de spam irá evoluir continuamente para melhorar o seu trabalho ao longo do tempoacompanhar as novas formas de ataque dos spammers. De facto, o YouTube afirma que agora pode identificar e expulsar contas de bots mesmo a partir de vídeos em direto. Isto vai dar aos criadores muito mais segurança e sobretudo tranquilidade.

No entanto, o novo sistema de alerta do YouTube vai ainda ter rédea curta para os reincidentes. O YouTube emitirá automaticamente um aviso a qualquer pessoa que tenha violado as diretrizes da comunidade em várias ocasiões. Além disso, essas contas podem mesmo ser limitadas por 24 horas, durante as quais as pessoas não podem publicar quaisquer comentários. Ao que parece já existiram alguns testes e já se percebeu que isto funciona mesmo!

Entretanto se alguém achar que foi injustamente marcado, terá uma opção para poder recorrer.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...