Xbox vs PlayStation: A Guerra está a aumentar de tom!

A rivalidade entre a Microsoft (Xbox) e a Sony (PlayStation) está neste momento a aumentar de tom, chegando ao ponto em que já começa a cheirar a guerra, em vez de uma simples competitividade amigável.

Afinal de contas, ao que tudo indica, o negócio da Microsoft que tem como objetivo a aquisição e absorção da Activision ainda não foi em frente, ou não avançou mais, porque a Sony é um gigantesco obstáculo no caminho das pretensões da gigante Norte-Americana responsável pelo ecossistema Xbox.

Xbox vs PlayStation: A Guerra está a aumentar de tom!

xbox, playstation

Portanto, Phil Spencer foi agora a público apontar o dedo à Sony, como a maior opositora ao negócio em cima da mesa. Porquê? Segundo o ‘Boss’ do ecossistema Xbox, tudo se deve ao grande objetivo da Sony de manter o seu domínio dentro do mundo das consolas, tentar meter as consolas Xbox “mais pequenas”.

Entretanto, como deve saber, a Sony nunca esteve em silêncio relativamente a este assunto. Com um grande foco na saga de jogos Call of Duty, uma das mais importantes, e lucrativas, do mundo dos videojogos.

Curiosamente, a Microsoft já veio a público afirmar que está disposta a deixar CoD nas consolas PlayStation, enquanto existirem consolas PlayStation no mercado, provando essa mesma estratégia com uma proposta de 10 anos. Uma proposta que já foi aceite pela Steam, e pela Nintendo.

“A Sony tem uma forma de ver as coisas bem diferente da nossa. Eles não lançam os seus jogos para a PS5 e PC ao mesmo tempo, como nós fazemos para a Xbox e PC. Não metem os seus jogos no seu serviço de subscrição no dia do seu lançamento. A Sony prefere manter as coisas como elas sempre foram. Prova disso é o seu diálogo de palavras contra este negócio.”

“Não faz sentido. A força dominadora do mundo das consolas está a fazer uma tempestade num copo de água, por causa de um jogo que já dissemos que vai continuar na sua plataforma.”

No entanto, segundo novos desenvolvimentos, a Sony não é a única opositora ao negócio!

Afinal, a Norte-Americana FTC (Federal Trade Commission) já avisou que ia proceder ao bloqueio desta aquisição, devido a algum receio de existência de um novo monopólio no mundo dos videojogos.

Entretanto, todos estes obstáculos podem vir a criar adiamentos inesperados, e por isso, é muito provável que a aquisição não seja finalizada no verão de 2023, como está planeado por todos os intervenientes.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que o negócio devia de ir em frente? Ou deve ser bloqueado? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também