WhatsApp leva para os textos uma função das fotos

A privacidade é mais importante do que nunca seja qual for a plataforma. Dito isto, o WhatsApp tenta garanti-la graças à encriptação ponto a ponto e a outras funcionalidades. Tudo para evitar que estranhos leiam as nossas coisas ou que elas caiam nas mãos erradas. No entanto, boas funcionalidades nunca são demais. Dito isto, há mais uma a chegar à plataforma. Na prática vai permitir que para além do envio de fotos no WhatsApp que só se podem ver uma vez se faça o mesmo com os textos.

WhatsApp leva para os textos uma função das fotos

Como referi acima já podemos fazer as partilhas de várias formas. Inclusivamente partilhar imagens que só podem ser vistas uma vez. No entanto, ainda temos de apagar manualmente um texto utilizando a opção Eliminar para todos. Isto se não quisermos que o texto se mantenha depois do destinatário o ter lido.

Enquanto testava o WhatsApp beta 2.22.25.20 para Android, o site WABetaInfo descobriu evidências de uma nova função especialmente destinada às mensagens de texto visualizadas. Assim ao enviarmos uma mensagem visualizada, verá que o botão de envio verde aparece com um pequeno ícone de bloqueio. Uma vez expirada uma mensagem, terá de pedir ao remetente que a reenvie para a voltar a ver. As proteções habituais que o WhatsApp disponibiliza para as imagens também devem estar disponíveis para textos. Ou seja, não será possível reencaminhar esse conteúdo, entre outras coisas.

Claro que esta opção de mensagens de visualização única é só uma forma de os utilizadores se sentirem mais seguros. É que quem quiser capturar mesmo uma imagem do que recebeu vai conseguir. Nem que tire uma foto com outro smartphone. Seja como for, embora este não seja um sistema infalível, continua a ser muito útil.

Ainda não se sabe quando é que esta funcionalidade poderá ser lançada oficialmente, mas é esperada numa futura atualização. Uma vez disponível, poderá assim enviar textos, imagens e vídeos que os destinatários só podem ver uma vez.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também