MIUI: prepare-se para o que vai chegar à galeria de fotos!

A galeria dos smartphones Xiaomi já possui diversas funcionalidades que nos permitem entre muitas outras coisas editar e organizar as nossas fotografias. Mas agora tudo vai ficar ainda melhor graças a uma nova função que está a caminho. De facto, é uma funcionalidade que vai ser muito útil em algumas fotos que tiramos com o nosso smartphone Xiaomi e que ficam guardadas na galeria do MIUI.

MIUI: prepare-se para o que vai chegar à galeria de fotos!

Neste momento a galeria dos smartphones Xiaomi já dá acesso a muitas funções. Assim, com facilidade podemos navegar por fotos e álbuns e se carregarmos em alguma imagem podemos rapidamente partilhar, editar, juntar aos favoritos, entre muitas outras coisas.

No entanto a Xiaomi não para de adicionar funcionalidades às suas aplicações e como tal em breve vamos poder copiar o texto que se encontrar nas imagens que temos na galeria. E atenção que isto não é apenas válido para as fotografias. Assim conseguimos, por exemplo, tirar uma captura de ecrã e retirar o texto que lá está.

MIUI galeria de fotos

Isto não é propriamente uma novidade para quem está habituado ao serviço Google Lens que está integrado no Google Fotos. No entanto é a primeira vez que temos esta novidade na galeria dos smartphones Xiaomi. Entretanto, os dispositivos poderão reconhecer texto e também poderá interagir com o mesmo.

O funcionamento é muito simples. Se a app detetar que alguma das imagens que está na galeria tem texto apresenta um ícone para o encontrar e a partir daí poderá selecionar tudo ou copiar apenas algumas partes.

Esta novidade já está a caminho do MIUI 13 e não é exclusiva apenas de quem salta para o MIUI 14. Isto é sem dúvida uma boa notícia. Entretanto já está a chegar à versão chinesa e vai aparecer na Europa dentro de algumas semanas.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também