Cybertruck com duas portas? Internet está a ferver!

Os fãs da Tesla hoje estão em polvorosa porque parece ter sido revelado o design de uma cybertruck mais pequena e com duas portas que realmente poderia agitar o mercado automóvel. No entanto ainda não há grandes certezas. Isto apesar de um design que tem tudo para ser fantástico.

Cybertruck com duas portas? Internet está a ferver!

Existem algumas coisas que abonam a favor desta possibilidade. Lembro que pouco depois de ter revelado o protótipo Cybertruck em 2019, Musk começou a falar em tornar a pick-up elétrica mais pequena para caber dentro de uma garagem normal.

Em 2020, o CEO foi questionado sobre qual é a maior mudança que seria feita na Cybertruck em relação ao protótipo. Ele respondeu que a Tesla “reduziu o tamanho em ~3%” e isto fez com que a “linha central fosse mais nivelada”. Ao mesmo tempo “baixou a altura do peitoril da janela”.

No entanto, esses planos foram alegadamente abandonados pouco depois de Tesla finalizar o projeto. Em vez disso, Musk deu a entender que haveria no futuro uma versão menor deste camião.

Agora, a blogosfera pensa que o design da futura versão do cybertruck está escondido numa exposição no Petersen Museum.

cybertruck duas portas

Com base neste tweet várias pessoas sugerem que a Tesla pode ter revelado o design de um Cybertruck de 2 portas.

O design mostrado no desenho é quase idêntico ao protótipo original da Cybertruck.

Um veículo com muitos poderes

Um veículo ultra-rápido

À primeira vista, o Cybertruck não parece um supercarro muto rápido. No entanto, está à altura deste desafio. Uma das razões pelas quais os motores elétricos são melhores do que os motores de combustão interna deve-se ao imenso binário e à sua disponibilidade instantânea.

O Cybertruck goza dos benefícios da resposta instantânea, e isto ainda é mais evidente quando se olha para os números de aceleração. A Tesla diz que o Cybertruck vai dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos. Ou seja é incrivelmente rápido.

Quando o Cybertruck for finalmente lançado, não deverá ter problemas em posicionar-se entre os melhores veículos ao nível de desempenho atualmente à venda. O facto de ser um camião enorme e blindado e encaixar-se nesta categoria é simplesmente incrível.

Excelente capacidade de transporte

Muitas pessoas não olham para os elétricos como veículos com uma boa capacidade de reboque. No entanto, no caso deste isto não é verdade. Aliás as mais recentes pickups também têm vindo a demonstrar isto.

Tesla Cybertruck tem

A Tesla diz que o Cybertruck consegue ultrapassar os 4.000 kg, o que significa que pode carregar tudo o que se lembre.

O Cybertruck também possui uma suspensão de ar adaptativa que garante o máximo conforto, mesmo que esteja a rebocar objetos pesados. Inclusivamente cheio de carga ainda tem poder suficiente para ultrapassar muitos carros desportivos numa corrida.

Uma super autonomia

A autonomia de 800 km da Cybertruck é realmente surpreendente. Quando o Cybertruck foi originalmente revelado, uma autonomia de 800 km por parte de um veículo elétrico, especialmente um deste tamanho, teria sido revolucionário. Agora é muito bom, mas já não é algo inédito.

Compressão de ar e sistema de energia

Outra característica notável do Cybertruck, que revela a sua filosofia virada para a  aventura, é a inclusão de soluções para compressão de ar e energia. O Cybertruck dispõe de um sistema avançado de suspensão de ar que permite que o veículo seja levantado, ou reduzido, para uma grande adaptabilidade a qualquer terreno.

Tesla Cybertruck tem

A suspensão de ar é ótima porque permite ao veículo utilizar o compressor de ar para outras tarefas. Assim é exemplo disso a possibilidade de encher os pneus depois de um dia mais duro.

Exterior resistente

Por fora o Cybertruck é em aço inoxidável. O objetivo deste exterior durável é tornar este veículo muito resistente.

Tesla Cybertruck tem

Entretanto também é bom para a segurança.

Resta saber como o Cybertruck vai lidar com as questões do dia-a-dia, especialmente tendo em conta que o aço inoxidável é um dos maiores ímanes de impressões digitais conhecidos pelo homem. Seja como for a resistência é sem dúvida o mais importante.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também