Os fãs da Tesla hoje estão em polvorosa porque parece ter sido revelado o design de uma cybertruck mais pequena e com duas portas que realmente poderia agitar o mercado automóvel. No entanto ainda não há grandes certezas. Isto apesar de um design que tem tudo para ser fantástico.
Cybertruck com duas portas? Internet está a ferver!
Existem algumas coisas que abonam a favor desta possibilidade. Lembro que pouco depois de ter revelado o protótipo Cybertruck em 2019, Musk começou a falar em tornar a pick-up elétrica mais pequena para caber dentro de uma garagem normal.
Em 2020, o CEO foi questionado sobre qual é a maior mudança que seria feita na Cybertruck em relação ao protótipo. Ele respondeu que a Tesla “reduziu o tamanho em ~3%” e isto fez com que a “linha central fosse mais nivelada”. Ao mesmo tempo “baixou a altura do peitoril da janela”.
No entanto, esses planos foram alegadamente abandonados pouco depois de Tesla finalizar o projeto. Em vez disso, Musk deu a entender que haveria no futuro uma versão menor deste camião.
Agora, a blogosfera pensa que o design da futura versão do cybertruck está escondido numa exposição no Petersen Museum.
Com base neste tweet várias pessoas sugerem que a Tesla pode ter revelado o design de um Cybertruck de 2 portas.
O design mostrado no desenho é quase idêntico ao protótipo original da Cybertruck.
Um veÃculo com muitos poderes
Um veÃculo ultra-rápido
À primeira vista, o Cybertruck não parece um supercarro muto rápido. No entanto, está à altura deste desafio. Uma das razões pelas quais os motores elétricos são melhores do que os motores de combustão interna deve-se ao imenso binário e à sua disponibilidade instantânea.
O Cybertruck goza dos benefÃcios da resposta instantânea, e isto ainda é mais evidente quando se olha para os números de aceleração. A Tesla diz que o Cybertruck vai dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos. Ou seja é incrivelmente rápido.
Quando o Cybertruck for finalmente lançado, não deverá ter problemas em posicionar-se entre os melhores veÃculos ao nÃvel de desempenho atualmente à venda. O facto de ser um camião enorme e blindado e encaixar-se nesta categoria é simplesmente incrÃvel.
Excelente capacidade de transporte
Muitas pessoas não olham para os elétricos como veÃculos com uma boa capacidade de reboque. No entanto, no caso deste isto não é verdade. Aliás as mais recentes pickups também têm vindo a demonstrar isto.
A Tesla diz que o Cybertruck consegue ultrapassar os 4.000 kg, o que significa que pode carregar tudo o que se lembre.
O Cybertruck também possui uma suspensão de ar adaptativa que garante o máximo conforto, mesmo que esteja a rebocar objetos pesados. Inclusivamente cheio de carga ainda tem poder suficiente para ultrapassar muitos carros desportivos numa corrida.
Uma super autonomia
A autonomia de 800 km da Cybertruck é realmente surpreendente. Quando o Cybertruck foi originalmente revelado, uma autonomia de 800 km por parte de um veÃculo elétrico, especialmente um deste tamanho, teria sido revolucionário. Agora é muito bom, mas já não é algo inédito.
Compressão de ar e sistema de energia
Outra caracterÃstica notável do Cybertruck, que revela a sua filosofia virada para a aventura, é a inclusão de soluções para compressão de ar e energia. O Cybertruck dispõe de um sistema avançado de suspensão de ar que permite que o veÃculo seja levantado, ou reduzido, para uma grande adaptabilidade a qualquer terreno.
A suspensão de ar é ótima porque permite ao veÃculo utilizar o compressor de ar para outras tarefas. Assim é exemplo disso a possibilidade de encher os pneus depois de um dia mais duro.
Exterior resistente
Por fora o Cybertruck é em aço inoxidável. O objetivo deste exterior durável é tornar este veÃculo muito resistente.
Entretanto também é bom para a segurança.
Resta saber como o Cybertruck vai lidar com as questões do dia-a-dia, especialmente tendo em conta que o aço inoxidável é um dos maiores Ãmanes de impressões digitais conhecidos pelo homem. Seja como for a resistência é sem dúvida o mais importante.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!