Caso não saiba, os anúncios publicitários reinam a Internet, nas suas mais variadas formas, porque é uma forma fácil de garantir que os serviços continuam gratuitos para o utilizador final, enquanto a empresa responsável pelos mesmos continua a conseguir fazer alguns trocos, de forma a manter-se viva e a criar conteúdo para si.
Esta é a base da Internet, e o porquê de ter muitos meios noticiosos como é a Leak.pt, ou redes sociais como o Facebook, Instagram, ou até o YouTube, tudo funciona à base dos anúncios publicitários. No entanto, verdade seja dita, nos últimos tempos, o número de anúncios, e tamanho dos mesmos, só tem aumentado. Isto não o irrita?
(Especial) Não odeia os anúncios publicitários na Internet? Como lida com eles?
Portanto, apesar de perceber perfeitamente a base de como a Internet funciona, e de ter todo o prazer de suportar projetos que fazem sentido e que vou seguindo diariamente. A verdade é que a colocação, e formato de vários anúncios é importante para manter uma boa qualidade de utilização para o utilizador.
Nós, na Leak.pt, tentamos sempre chegar a um equilíbrio entre performance e qualidade de navegação, ao mesmo tempo que tentamos manter o nível decente de anúncios para ninguém passar fome ao fim do mês. O que importa é o utilizador ter acesso ao conteúdo, sem interrupções, ou coisas estranhas a fazer flash à frente dos seus olhos.
Mas, mais concretamente no YouTube, é completamente normal estar a ver um vídeo, e do nada, aparece um outro vídeo de 30 segundos à sua frente, do nada, de pura publicidade, a interromper a sua experiência de visualização.
Acha correto? Não começa a odiar o produto do anúncio? Pura e simplesmente pela “falha” na colocação do anúncio publicitário?
Aliás, caso não saiba, o YouTube Premium, o plano de subscrição da plataforma de vídeos, que tem crescido de forma brutal, e acaba com os “ads” no YouTube e YouTube Music, deve muito do seu sucesso ao puro ódio que os utilizadores têm aos anúncios no início e a meio de qualquer vídeo, por mais banal que este seja.
Em suma, como tem lidado com o crescente número de anúncios na Internet? Usa algum adBlock? Já reparou que o suporte a bloqueadores de anúncios vai piorar em 2023? Ademais, partilhe connosco a sua opinião acerca de tudo isto na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!