Adobe Fresco já está disponível na Microsoft Store

O Adobe Fresco encontra-se agora oficialmente disponível para download a partir da Microsoft Store, dando aos utilizadores uma nova forma de aceder à aplicação de desenho digital da Adobe. A aplicação estava anteriormente disponível apenas através do site da Adobe. A versão da loja ainda é fornecida e gerida pela Adobe, o que significa que não está realmente hospedada na plataforma da Microsoft. Seja como for acaba de ser uma forma mais simples de acedermos a ela.

Adobe Fresco já está disponível na Microsoft Store

A Fresco é uma das ferramentas criativas mais modernas da Adobe, e é uma aplicação de desenho e pintura digital desenvolvida para dispositivos touch primeiro lugar. Na verdade, está disponível no iPad e iPhone, mas não no macOS. Assim é verdadeiramente destinado a ecrãs táteis, mesmo no Windows 11.

Adobe Fresco Microsoft Store

De acordo com a Adobe, o Fresco tem a maior e “mais avançada seleção de pincéis” do mundo, com milhares disponíveis na biblioteca da Adobe. O objetivo desta app é que se imite ao máximo a vida real. Assim quando utiliza, por exemplo, aguarelas, verá as cores misturarem-se em tempo real. Também pode pintar com óleos e usar uma variedade de outras ferramentas para criar o trabalho artístico que deseja. O Fresco suporta camadas, máscaras de camadas e outras funcionalidades que seria de esperar numa ferramenta de design gráfico. Uma vez que faz parte da Adobe Creative Cloud, também se liga com ativos do Photoshop ou Illustrator.

Entretanto, além de partilhar o seu trabalho artístico finalizado, o Fresco tem capacidades de streaming ao vivo incorporadas para que possa partilhar mais facilmente os seus conhecimentos com outros. Em alternativa, pode exportar um timelapse do seu processo de desenho e pintura quando terminar.

O que esta versão do Fresco não tem, no entanto, é suporte para dispositivos baseados em ARM como o Surface Pro 9 com 5G ou o Surface Pro X. Isto é algo que a Adobe prometeu inicialmente em 2019, quando o Surface Pro X chegou. Três anos depois, ainda não cumpriu. Recentemente, na Snapdragon Summit, a empresa reiterou a sua intenção de lançar uma versãoARM em 2023, por isso, esperemos que não seja uma espera muito longa.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também