Sabia que as bolas do mundial têm de ser carregadas?

Quando pensa numa bola de futebol, é muito provável que pense em algo super básico, que tem como única função ser alvo de uns quantos chutos. Pois bem, as coisas já não são bem assim, especialmente se olhar para a bola oficial do mundial de 2022, de produção Adidas.

Afinal, estamos a falar de uma bola que obriga a carregamentos ocasionais, tal e qual um smartphone, ou um tablet!

Sabia que as bolas do mundial têm de ser carregadas?

Pois bem, está a rondar uma imagem extremamente interessante na Internet, a demonstrar umas quantas balas ligadas a carregadores ‘normais’, antes de um importante jogo. Bolas carregadas?? Pois bem, é provável que já tenha ouvido falar um pouco da história de como se provou que Cristiano Ronaldo não foi o responsável pelo primeiro golo ao Uruguai. As boas do mundial têm vários sensores integrados, capazes de passar todo o tipo de informação à FIFA.

Sim, a ‘Al Rihla’ (nome da bola, que significa “A Jornada”), conta com sensores de movimento de 500Hz! Que além de precisarem de uma recarga de vez em quando, também mudam um pouco como o próprio jogo é jogado. É que além de provarem que o cabelo do Ronaldo não marcou o golo no último jogo da seleção, estes sensores também ajuda a fazer cumprir a lei do fora de jogo.

Ainda assim, apesar da adição de mais tecnologia, os jogadores afirmam que a bola é extremamente leve! Por isso mesmo, os jogadores têm de ter algum cuidado extra na força exercida na “bola parada”, como é o caso dos livres e cantos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? É a favor da implementação de mais e mais tecnologia no futebol, ou acha que o que era antiga, era melhor. Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também