Era esperado que os novos MacBook Pro chegassem ao mercado antes do final de 2022, muito provavelmente em Novembro. Mas… Aconteceu o pior! A Apple decidiu adiar o lançamento para 2023, por razões ainda desconhecidas, mas provavelmente relacionadas com a inflação, mas também com problemas de produção por parte da TSMC.
Dito tudo isto, os novos modelos vão aproveitar o redesign do ano passado, com uma grande novidade no lado do SoC utilizado (M2 Pro e M2 Max), bem como algumas outras mudanças interessantes. Entretanto, a data de lançamento está agora prevista para o primeiro trimestre de 2023.
Uma espera acrescida, mas que pelos vistos, segundo um dos leakers mais interessantes do mundo Apple, vai valer toda a espera.
MacBook Pro 2023 foi adiado… Mas vai valer a pena!
Portanto, de acordo com LeaksApplePro, enquanto o design pouco ou nada muda, o aumento de performance vai realmente ser muito interessante. Estamos a falar de mais desempenho, mais fluidez, e uma maior eficiência energética, o que por sua vez deverá resultar numa máquina leve, poderosa, bonita, e claro, capaz de oferecer uma excelente autonomia. A única coisa que não vai ser é… Bem… Barato! Afinal de contas, com o aumento da inflação, um aumento de preço deve ser inevitável na nova geração, tal como aconteceu nos recentemente lançados iPhone 14.
Aliás, segundo o mesmo ‘leaker’, os novos MacBook Pro vão também apostar em sistemas de refrigeração mais poderosos, de forma a anular os problemas de sobreaquecimento que os mais recentes portáteis Mac baseados no SoC M2 apresentarem nos últimos meses.
É preciso ainda salientar que além das melhorias no SoC e refrigeração, é também esperada uma aposta em memória RAM de nova geração. Ou seja, vai ser um upgrade em vários sentidos, sendo este o derradeiro MacBook Pro.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!