Quer seja pó, um pouco de comida, ou apenas algumas impressões digitais, é um facto que o ecrã do smartphone pode sujar-se. Considerando que na maioria dos smartphones estamos a falar de vidro, então faz todo o sentido irmos buscar o limpa vidros para o deixarmos como novo certo? Errado. Em vez de resolver o nosso problema de sujidade, utilizar limpa vidros no ecrã do smartphone pode acabar por criar muitos outros.
Não utilize mesmo limpa vidros no ecrã do smartphone!
Apesar de toda a lógica que possa ter utilizarmos limpa vidros no ecrã do smartphone é na realidade das piores coisas que podemos fazer. Aí e para limparmos também portáteis, mas isso é outra história.
Os produtos químicos encontrados no limpa vidros podem danificar o revestimento do ecrã táctil em alguns smartphones e tablets, deixando-os danificados e potencialmente avariados.
Muitos produtos de limpeza de vidro contêm amoníaco, bem como outros produtos químicos que desgastam o revestimento ao longo do tempo. Ou seja, embora as intenções sejam boas (ninguém quer um telefone sujo), podem impedir que o ecrã táctil funcione como deve ser.
Algumas pessoas também recorrem a algumas misturas caseiras, nomeadamente de vinagre e água. Isto também faz algum sentido já que o vinagre é um desinfetante natural e é bom para quase todas as tarefas de limpeza. No entanto contém ácido acético que também desgasta o revestimento.
Então, como deve limpar o ecrã do smartphone?
Se a sujidade for apenas impressões digitais ou marcas oleosas, um pano de microfibras funciona muito bem. Também pode optar por um kit de limpeza de ecrã. Frequentemente, estes kits incluem um liquído neutro e um pano, e pode usá-lo no smartphone, televisão, portátil e monitores.
Pano de Microfibras
Realmente a primeira coisa que se deve fazer é apostar num pano de microfibras. Todas as grades superfícies vendem e isto pode fazer toda a diferença. Entretanto não precisa de fazer grande pressão.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!