A Oppo teve um ano de 2022 um pouco estranho, especialmente no mercado Português, onde acabou por perder muita da sua força, e por isso mesmo, quota de mercado. Mas, ao que tudo indica, 2023 vai ser o ano da retoma! Com uma grande aposta na gama mais alta, ao trazer os novos Find X6 mais cedo, e com mais novidades face às rivais diretas.
Dito isto, o alvo da Oppo parece estar especialmente em cima da Xiaomi e também da Vivo.
Oppo Find X6 Pro quer meter o Xiaomi 13 Pro no bolso
Portanto, ao que tudo indica, tanto a Xiaomi como a Oppo já têm as suas novas gamas ‘flagship’ prontas para os holofotes. Estamos assim a falar do Xiaomi 13 Pro e também do Oppo Find X6 Pro. Com ambas as fabricantes Chinesas a optar por uma grande aposta na performance do módulo traseiro de câmeras destes aparelhos.
Dito tudo isto, parece que a Oppo quer ficar à frente da Xiaomi na performance fotográfica, e se possÃvel, também à frente da Vivo, que por sua vez também está a tentar impressionar com o seu novo X90 Pro+, depois do gigantesco sucesso do X80 Pro que até tivemos a oportunidade de analisar durante este estranho ano de 2022.
Sabe qual vai ser a grande diferença entre a Xiaomi e Oppo no campo da fotografia?
Aparentemente, a Xiaomi vai utilizar um novo algoritmo para assegurar boa qualidade de imagem através do seu módulo de câmeras, isto enquanto a Oppo vai apostar muito mais no hardware, deixando o software para segundo plano. Tudo isto poderá significar um sensor de 1” ou 1.5” no novo Oppo Find X6 Pro.
Estamos assim a falar de um sensor principal bastante mais poderoso, e que pode fazer a diferença no grande panorama da coisa. Aliás, até o sensor de 200MP da Samsung, do S23 Ultra, pode vir a tremer com esta possibilidade.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Oppo tem as armas para se meter à frente da Xiaomi, depois de um ano menos conseguido? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!