Galaxy Tab S8 FE mantém o ecrã LCD do antecessor

Já se passaram alguns meses desde a última vez que soubemos do Galaxy Tab S8 FE. Apesar dos progressos neste próximo tablet da Fan Edition continuarem a ser lentos, surgiram agora mais alguns detalhes sobre o ecrã. Ao olharmos para essas informações percebemos que o próximo tablet pode não oferecer uma grande atualização de ecrã sobre o Galaxy Tab S7 FE.

Galaxy Tab S8 FE mantém o ecrã LCD do antecessor

Neste momento ainda não se sabe muita coisa sobre este tablet. No entanto os últimos rumores revelam que a Samsung vai continuar a utilizar um painel LCD para a gama Tab S FE em vez de mudar para AMOLED. Felizmente, tal como o Galaxy Tab S7 FE, o próximo tablet continuará a oferecer suporte para a S Pen.

De momento, faltam informações sobre a resolução, tamanho e outras características do Galaxy Tab S8 FE. Assim mesmo que este dispositivo não seja atualizado para um painel AMOLED, ainda há esperança de melhorias em certas áreas. Uma característica chave que o Galaxy Tab S8 FE poderia melhorar é a taxa de atualização. O Galaxy Tab S7 FE tem um LCD de 60Hz, o que significa que há espaço para o painel do Galaxy Tab S8 FE chegar a uma taxa de atualização de 120Hz. No entanto, este detalhe permanece incerto, pelo que teremos de esperar para ver se irá oferecer quaisquer melhorias significativas no ecrã sobre o Tab S7 FE.

Quanto a outras especificações, este dispositivo foi previamente visto online no Geekbench. Nessa altura, o dispositivo corria o Android 13 e apresentava o chipset MediaTek MT8791V, também conhecido como Kompanio 900T.

Galaxy Tab S8 FE

Quanto ao resto só se pode especular. Seja como for é provável que tenhamos um bom tablet que aposte sobretudo numa boa relação qualidade-preço. Aliás a gama FE faz isto muito bem.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também