A Apple odeia depender de outras empresas para lançar novos produtos, ou fazer refresh à s suas gamas iPhone, MacBook, iMac, etc… Especialmente quando esta dependência está assente em velhas rivais, como é o caso da Samsung.
É exatamente por isto que a Apple desenha os seus próprios chips, e está também a tentar desenhar/produzir os seus próprios modems. É também por isto que a Apple estava a tentar arranjar diferentes fornecedores de chips de memória, um pouco à procura de um negócio mais vantajoso para as suas margens de lucro, e nÃvel de exigência. Mas a coisa falhou, e claro, todos os caminhos levam a Apple de volta aos braços da Samsung.
Apple tem de voltar a virar-se para a Samsung!
Portanto, a Apple tentou aumentar a sua cadeia de fornecimento de componentes, mas a coisa acabou por correr mal.
Caso não saiba, a Apple estava a planear arranjar uns quantos fornecedores Chineses, especialmente no campo do armazenamento, mais concretamente Ãamos ver a gigante Norte-Americana a tentar implementar chips 3D NAND Flash de 128-bit da chinesa Yangtze Memory Technologies (YMTC).
Contudo, as sanções fizeram das suas, o que acabou por dar um valente chuto nas expetativas da gigante tecnológica. (A Apple estava a planear comprar 40% de todos os chips do iPhone a esta fabricante Chinesa.)
Assim, em vez disso, a Apple vai ter de se virar para a Samsung, visto que esta é uma das únicas fabricantes de chips do planeta a ser capaz de ir de encontro às expetativas e exigências. Curiosamente, isto significa que a Apple vai ter de depender ainda mais da sua velha rival, para equipar os seus iPhone, e iPads. Aliás, com a grande aposta na implementação de SoCs em todas as máquinas computacionais da Apple, é muito provável que a Samsung fique responsável pelo armazenamento de quase a totalidade de aparelhos da empresa.
Além da Samsung, a Apple também tem a Western Digital, Kioxia, e SK Hynix como parceiras.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!