Como deve saber, Call of Duty Modern Warfare 2 trouxe consigo uma nova versão do super popular (e gratuito) Warzone, agora conhecido como Warzone 2.0. Um jogo que bateu recordes no passado, e que pelos vistos, continua com uma pujança invejável no mundo dos videojogos.
Curiosamente, é também um jogo que prova termos entrado numa nova geração, tal é a quantidade de dados que passam pelas consolas e computadores dos jogadores, em cada sessão online. Afinal de contas, desta vez, o recorde foi batido no lado dos ISPs (fornecedores de Internet).
Call of Duty Warzone 2.0 bateu recordes de infraestrutura
Portanto, para ter a noção do impacto de Warzone 2.0, este foi um dos maiores lançamentos do ano, com os ISPs a afirmarem que foram batidos recordes de conectividade inimagináveis. No caso de um dos maiores ISPs (Virgin Media) tudo isto resultou no uso de uma largura de banda de mais de 21 Terabits por segundo, no dia do lançamento do jogo.
Comparativamente, isto é equivalente ao recorde da Amazon, da altura em que fez streaming a 5 jogos da Premier League, ao mesmo tempo.
Entretanto, ainda em termos de ligação à Internet, e uso de dados, no dia 16 de Novembro, Warzone 2.0 fez com que fossem gastos 138 Petabytes de dados. Isto mesmo tendo em conta que o pre-loading do jogo já estava disponÃvel há vários dias.
Ou seja, no total, os dados transferidos são pura e simplesmente impressionantes, e uma prova de que o Gaming Online está melhor do que nunca. Seja nas consolas, ou no PC.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já jogou Warzone 2.0? Ou MW2? É mais do mesmo, ou temos algumas inovações porreiras? O sucesso está para continuar, ou foi só um regresso de muitos fãs, e é sol de pouca dura? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!