A Samsung tem estado em alta no que diz respeito à atualização dos seus smartphones para o Android 13. No entanto, não está satisfeita. É que apesar de estar a cumprir todos os prazos a que se tinha proposto quer que as coisas sejam ainda mais rápidas. Dito isto, a Samsung já está a pensar no Android 14 (One UI 6).
One UI 6: Samsung já está a pensar no Android 14
Numa publicação na sexta-feira, a Samsung destacou que não está a ser possível lançar o One UI 5 à velocidade que queriam, apesar de se manter fiel ao calendário que descreve os dispositivos que pretende atualizar todos os meses até ao final de 2022 e até ao início de 2023.
Lembro que depois da gama Galaxy S22 em outubro, a Samsung atualizou as séries Galaxy S21, S20 e Note 20.
Para além disso até começou a atualizar os seus dispositivos de gama-média. Isto para além dos dobráveis. Mais recentemente, o Galaxy Tab S8 tornou-se no primeiro tablet a receber a atualização, poucos meses depois de ter sido atualizado para o Android 12L. Lembro que o L é uma versão especial orientada para tablets.
“‘O One UI 5 foi lançado pela primeira vez para os utilizadores do Galaxy S22 no dia 24 do mês passado, o que é um curto período de cerca de dois meses desde que o Android 13 foi lançado”, afirmou a empresa no seu blogue. Mas disse mais coisas. “A Samsung Electronics vai continuar a fortalecer a cooperação com a Google e a ouvir ativamente o feedback dos utilizadores para continuar a atualizar o One UI de forma mais rápida e com maior estabilidade.”
Ou seja, a Samsung quer levar o Android 14 aos consumidores o mais rápido possível. É claro que é provável que os smartphones Pixel sejam os primeiros a receber a atualização sempre que chegar no final do próximo ano. No entanto a Samsung não ficou muito atrás com o Android 13, pelo que um lançamento mais rápido seria impressionante. Ou seja, seria praticamente ao mesmo tempo dos Pixel. No entanto, isto nem é de estranhar. Sobretudo dada a crescente relação da empresa com o Google. Lembro que a gigante coreana já disponibiliza patches de segurança mensais mais rápidos do que o Google em muitos casos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!