Google Maps tem três grandes novidades! Já encontrou?

O Google Maps é uma ferramenta muito valiosa quer seja para nos deslocarmos a pé, de transportes públicos ou de carro. Dito isto, se optar pela última opção, terá de parar e reabastecer ou recarregar o seu veículo de vez em quando. Embora isto não seja nada de especial para carros movidos a gasolina, o carregamento dos automóveis elétricos ainda lida com diferentes opções de velocidade. Ora para ajudar a maximizar o tempo, o Google Maps permite agora filtrar rapidamente carregadores lentos. Para além disso, temos agora a nova pesquisa com Live View em locais limitados e uma camada que mostra a acessibilidade com cadeira de rodas a nível internacional. Vamos olhar então com mais pormenor para as três grandes novidades do Google Maps.

Google Maps tem três grandes novidades! Já encontrou?

A Google anunciou que as novas opções de filtragem de carregamento de veículos elétricos vão aparecer quando pesquisarmos por “estações de carregamento”. Assim em vez de termos de andar à procura na secção de filtros, podemos facilmente carregar este novo filtro de carga rápida por baixo da barra de pesquisa. Assim conseguimos encontrar facilmente as opções mais rápidas. Ou seja, mais rápidas que 50kW, para sermos específicos. Também é possível filtrar por estações compatíveis apenas com a sua ficha de carregamento. Ambas as opções estão disponíveis para Android e iOS em todo o mundo onde existem estações de carregamento de veículos elétricos.

Por outro lado a pesquisa com o Live View está também disponível depois de ter sido anunciada pela primeira vez em setembro.

Como o nome sugere, a nova funcionalidade está dentro do Live View, o que permite navegar mais facilmente, sobrepondo ao nosso percurso uma visão de realidade aumentada do mundo. Isto só com a câmara do nosso smartphone. Com ela vamos poder encontrar os sítios mais interessantes e úteis que se encontram perto de nós. São exemplo disso, as caixas Multibanco, cafés, restaurantes, e muito mais. A seguir é só navegarmos facilmente para estes locais a pé. A funcionalidade chegará a Londres, Los Angeles, Nova Iorque, Paris, São Francisco e Tóquio nas próximas semanas tanto no Android como no iOS.

Entretanto depois de anos a recolher dados sobre locais acessíveis a cadeiras de rodas, a Google também está a lançar uma camada especial em todo o mundo hoje. Liga-se nas definições do Google Maps. Uma vez feito, as empresas serão exibidas como acessíveis a cadeiras de rodas ou como inacessíveis. A Google também continua a incentivar os utilizadores a marcarem as empresas como amigas das cadeiras de rodas.

Assim não há dúvidas que o Google Maps acaba de ficar muito melhor!

O Google Maps está disponível na Play Store para Android e na App Store para iPhone.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também