Como deve saber, toda a gama de smartphones Galaxy S23 vai ser baseada no SoC Snapdragon 8 Gen2 da Qualcomm, em vez da tradicional separação Snapdragon/Exynos. Ainda bem! A Samsung decidiu revolucionar o projeto Exynos, para em 2025 aparecer com algo vastamente mais interessante, e aparentemente, capaz de bater o pé aquilo que a Apple anda a fazer no mundo dos chips.
Entretanto, isto garante que todos os smartphones topo de gama da empresa são baseados na mesma plataforma, o que claro está, significa um nível de performance consistente, e também menos trabalho na otimização e desenvolvimento de atualizações. Mas… Tudo indica que o SoC Snapdragon 8 Gen2 que vai dar vida a toda a gama Galaxy S23, é especial, e por isso, diferente daquilo que a Qualcomm vai fornecer às restantes parceiras.
Galaxy S23: Snapdragon 8 Gen2 para todos. Mas vai ser especial!
Portanto, os novos Galaxy S23 só chegam ao mercado no início do próximo ano, mas graças aos muitos e bons ‘leaks’, que claro está, são uma tradição no mundo Samsung antes de qualquer lançamento grande, temos a sensação que o SoC tem alguns pózinhos mágicos exclusivos para a Samsung.
Bem, isto não é assim tão surpreendente quanto isso, tal é a parceria entre a Qualcomm e a Samsung, especialmente agora, depois do acordo assinado nas últimas semanas entre as duas gigantes. O que significa isto? O que muda?
Bem, o Snapdragon 8 Gen2 dos Galaxy S23 vai ser capaz de chegar a frequências mais altas! O que em conjunto com um bom sistema de refrigeração, deverá significar um nível de performance sustentado, um pouco acima relativamente à concorrência.
Ou seja, estava farto de ter processadores Exynos quentes, e pouco eficientes no seu smartphone? Em 2023 vai ter um Snapdragon superior a todos os outros!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado em algum Galaxy S23? O S23 Ultra parece estar qualquer coisa de especial, sendo capaz de oferecer um nível de performance simplesmente bombástico. Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!