Opera quer chamar utilizadores e acena com o TikTok

Nunca foi o browser mais popular do mundo. No entanto, o Opera chegou a ter vários fãs. A questão é que com o passar do tempo foi ficando atrás do Chrome, Safari, Edge e Firefox. No entanto, este browser quer voltar em grande força e como tal vai aproveitar ao máximo uma conhecida rede social. Na prática teremos um Opera com uma barra lateral do TikTok.

Opera quer chamar utilizadores e acena com o TikTok

É verdade que o Opera já tem uma barra lateral personalizável para acesso rápido a serviços de música e plataformas de redes sociais. Na prática abre o site especificado numa janela vertical compacta. Entretanto o Opera adicionou agora o TikTok à lista de opções de barras laterais, na sequência de um inquérito realizado pela empresa que relatou que “65% das pessoas que usam o TikTok da faixa etária dos 18 aos 35 anos gostariam de usá-lo no browser de forma sempre presente”.

Atenção que por muito bonito que isto seja a nova barra lateral do TikTok é apenas o site incorporado num painel vertical. Ou seja, não há nenhuma integração especial ou experiência única, além de que pode ser fixada na barra lateral para facilitar o acesso.

O Opera já está a disponibilizar esta integração com o TikTok. Para ativar basta dar um clique nos três pontos na parte inferior da barra lateral e escolher esta rede social.

Acaba por ser algo interessante para os grandes fãs do TikTok. No entanto, para os outros não será propriamente a maior novidade do mundo que os vai fazer regressar ao Opera. Seja como for é bom vermos que este browser continua em desenvolvimento e à procura de novas formas de cativar os utilizadores.

Se nunca experimentou o Opera talvez valha a pena testar. É que funciona realmente bem e possui muitas funcionalidades extra.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também