Há uma grande razão para mudar para o YouTube Shorts!

O YouTube tem vindo a desenvolver o seu próprio concorrente ao TikTok nos últimos dois anos. É verdade que o arranque foi lento. No entanto, pouco a pouco, tem dado que falar. Depois de anunciar recentemente a partilha de receitas, esta plataforma está a expandir o uso de música licenciada até 60 segundos. É sem dúvida mais uma razão para mudar para o YouTube Shorts.

Há uma grande razão para mudar para o YouTube Shorts!

Foi em Setembro que o YouTube Shorts anunciou pela primeira vez a possibilidade de se utilizar faixas de música licenciadas. Na prática a expansão permitiria que os criadores usassem faixas de música popular nos seus vídeos sem problemas com direitos de autor. No entanto chegou com uma grande limitação. É que apenas dava para 15 segundos na grande maioria dos casos.

mudar para YouTube Shorts

Como confirmado ao Engadget, o YouTube Shorts irá expandir o uso de música licenciada até 60 segundos. Claro que nem todas as canções estarão disponíveis. Isto porque algumas ainda estão limitadas a 15 segundos, e outras a 30. Mas de qualquer forma é um grande upgrade para esta funcionalidade. Entretanto os criadores poderão ver quanto tempo uma música pode ser usada durante o processo de seleção.

A propósito disto o YouTube fez saber que faixas de música mais longas serão lançadas “ao longo das próximas semanas”. Isto para o YouTube Shorts no iOS e Android.

Esta é mais uma iniciativa do YouTube para cativar ainda mais criadores. Lembro que recentemente fez outra muito importante. Falo da partilha de receitas até 45%. Ou seja é muito mais do que aquilo que o TikTok ou o Instagram oferecem atualmente. Entretanto o YouTube Shorts acaba também de ser anunciado para as televisões.

Mas as novidades não ficam por aqui. De acordo com uma notícia avançada pelo jornal Financial Times, o YouTube também quer trazer a possibilidade de compras para o Shorts. Incluindo modelos de afiliados. É sem dúvida algo interessante e que juntamente com as iniciativas vão continuar a garantir o crescimento desta plataforma.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também