Netflix: já pode remover pessoas à força da sua conta!

Já aconteceu a muitos utilizadores. Foram simpáticos, partilharam a conta da Netflix com alguém e agora essas pessoas não a querem abandonar. Claro que nestes casos era sempre possível mudar-se a palavra-passe mas isso poderia representar uma trabalheira para quem utiliza vários dispositivos para ver a Netflix. Isto é especialmente verdade nas TVs onde dá mais trabalho inserir os dados. No entanto agora tudo ficou mais simples e já pode remover pessoas à força da sua conta da Netflix.

Netflix: já pode remover pessoas à força da sua conta!

Acabou-se o tempo da bondade com as contas Netflix. De facto, tornou-se muito mais simples expulsar o dispositivo de alguém. Isto pode dar muito jeito numa altura em que teremos de começar a pagar mais se estamos a partilhar a conta.

Assim a nova função permite eliminar rapidamente equipamentos que estão a utilizar a nossa conta e não deviam.

Como é que posso remover pessoas da conta Netflix?

Na realidade é bastante simples. A primeira coisa que temos de fazer é ir à Netflix e depois acedermos à nossa conta.

A seguir damos um clique na imagem de perfil no canto superior direito e escolhemos Conta.

A seguir teremos várias opções. A que nos interessa está marcada com a tag NOVIDADE e chama-se Gerir acessos e dispositivos.

Netflix remover pessoas

Nessa altura chegamos a outra página que permite gerir os equipamentos associados à nossa conta. Assim podemos ver qual o perfil e qual o dispositivo que está a ser utilizado.

Netflix remover pessoas

Para retirarmos alguém basta carregarmos no botão Terminar Sessão logo à frente do dispositivo.

Claro que a outra pessoa que estiver a ver vai receber a mensagem que saiu da conta.

Como é que uma pessoa pode evitar ser excluída? 

A melhor forma é mesmo transferir a sua conta antes que alguém o faça por si. Imaginemos que estamos numa conta com outras quatro ou cinco pessoas e temos o nosso perfil, imaginemos chamado Pedro. Ora através da nova ferramenta podemos aderir à Netflix de forma isolada e passarmos o perfil Pedro para a nossa nova conta. Com ele vão muitas outras coisas com tudo o que assistimos, gostos, entre outras coisas.

Esta novidade já está a ser disponibilizada a partir de hoje.

Tudo funciona de uma forma muito simples. Assim para procedermos à transferência de perfil teremos uma opção dentro do menu associado à nossa conta.

Assim temos de ir ao perfil e depois no menu darmos um clique em Transferir Perfil.

No entanto se o tentar fazer antes de ter visto o e-mail não vai conseguir.

netflix transferir perfil conta

Isto porque terá de responder primeiro a um email de autorização enviado para a sua conta.

Na prática o e-mail apresenta a nossa funcionalidade e tem uma ligação onde temos de dar um clique para ativar a função.

Para além de poder ativar imediatamente também pode desativar. Se não fizer nada, as transferências de perfil ficarão ativas 10 dias após a data de recepção do e-mail.

Entretanto lembro que mesmo que autorize agora, pode desativar as transferências de perfil quando quiser, na página de definições da sua conta.

Assim que tivermos autorizado já podemos voltar ao mecanismo de transferência. 

Assim que o conseguirmos fazer somos informados de que a Netflix tornou muito mais simples a transferência dos perfis para uma nova conta.

Depois é só introduzirmos os dados da conta onde queremos colocar o nosso perfil.

Entretanto quando o processo estiver concluído o dono da conta é notificado de que transferimos o nosso perfil.

É sem dúvida uma forma simpática de levar à criação de novas contas e sobretudo permitir que não se percam nenhumas informações importantes que pudessem condicionar as sugestões e tudo o resto que a Netflix disponibiliza.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também