Android Auto: utilizadores do Waze estão descontentes

Depois de um longo atraso, a Google lançou finalmente um novo design para o Android Auto. Embora vários utilizadores tenham ficado contentes com a notícia, quem utiliza o Waze nem tanto, já que esta aplicação ainda não aproveita a melhor funcionalidade do novo design do Android Auto.

Android Auto: utilizadores do Waze estão descontentes

Vários utilizadores do Android Auto no Reddit descobriram que o novo design da plataforma conhecido pelo nome de código “Coolwalk”, não suporta o Waze no modo de ecrã dividido.

O ecrã dividido é uma característica muito importante do novo Android Auto. No entanto requer que as apps o suportem. Quando as aplicações são compatíveis, como acontece com o Google Maps, os utilizadores são capazes de ver a navegação e outras aplicações lado a lado. Por exemplo, podemos ter o Maps a correr ao lado do Spotify. No entanto, no caso do Waze só conseguimos aceder em modo completo.

Como mostra a imagem abaixo partilhada no Reddit, o Waze ocupa todo o ecrã, ao contrário do Google Maps que fica apenas em dois terços.

Entretanto há outra situação que está a preocupar os utilizadores!

Ora o último update para faz com que o sistema de desligue a meio durante a condução. Isto quer seja quando estamos em chamadas, a ouvir música e sobretudo a navegar!

Embora não se saiba ao certo porque é que isto está a acontecer, sabe-se que alguns utilizadores ficam com o ecrã todo preto. Outros recebem um erro que aponta para um problema de ligação.

Android Auto condução

O pior disto tudo é que nenhuma das soluções típicas, e estas incluem tudo, desde limpar a cache até fazer downgrade para uma versão anterior, resolvem o problema.

O que por vezes melhora a estabilidade da aplicação é um reboot. Mas nessa altura o Android Auto é reparado por um tempo muito limitado. Depois as falhas aleatórias voltam a aparecer depois de algumas horas. Isto foi explicado pelos utilizadores nos fóruns de suporte da Google.

A Google já pediu mais informações e registos telefónicos há algumas semanas, mas não foi fornecida nenhuma atualização adicional desde então. Assim não se sabe se o bug está em investigação ou não. O que sabemos é que todos esperam uma correção o mais rapidamente possível.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também