A Samsung andou a avisar, e provavelmente tem toda a razão… O mundo dos smartphones está novamente a entrar numa fase de estagnação! Como tal, vamos começar a ver algumas novidades, na forma de novos designs, novas ideias, com as fabricantes a usar e a abusar do ecrã OLED dobrável, esticável, ou deslizável, para meter novos e excitantes aparelhos nas prateleiras.
Uma destas fabricantes vai ser ser, como é óbvio, a gigante Norte-Americana Apple, que tem no iPhone, o seu produto mais popular, e mais rentável, ano após ano.
Aliás, nos últimos tempos, um dos grandes focos dentro dos escritórios e laboratórios da Apple, tem sido perceber qual é o próximo passo. O iPhone não vai durar para sempre, pelo menos não na sua forma atual, e por isso mesmo, é preciso perceber o que fazer a médio/longo prazo.
Pois bem, ao que tudo indica, antes de uma grande aposta no VR, que alguns analistas dizem ser o verdadeiro próximo passo da Apple, num mundo pós-iPhone, vamos ainda ver uma grande aposta num iPhone dobrável. Uma aposta que pode estar bem mais perto do que aquilo que possa imaginar.
O iPhone dobrável vai acontecer! Resta saber quando
Portanto, é certo, a Apple está mesmo a desenvolver vários protótipos de um iPhone dobrável, ao mesmo tempo que monitoriza o mercado, para perceber quando deverá, ou não, apostar forte e feio num lançamento. Aliás, ao que tudo indica, a primeira grande aposta nem vai acontecer no iPhone, mas sim num novo iPad ainda mais Premium, e ainda mais Pro, que claro está, vai contar com um ecrã OLED dobrável, de grandes dimensões.
Aliás, pode ser um iPad meio MacBook, naquilo que pode ser o próximo grande passo da Apple no mundo dos portáteis.
Mas, como é óbvio, esse iPad vai ser um teste! De forma a perceber se a coisa pega ou não… Se pegar, meus amigos, vai ser a loucura!
Em suma, a Apple está mesmo a desenvolver aparelhos dobráveis, e neste momento, é inevitável que existam aparelhos da marca, com esta capacidade, nas prateleiras. Quando? É difícil dizer.
A Samsung domina este mundo com um autêntico punho de ferro, e neste momento, também é possível ver alguma mudança de foco de grandes fabricantes Chinesas, como é o caso da Xiaomi, Oppo, Vivo, etc… Mas, verdade seja dita, a Apple não está preocupada com os outros! A Apple vai lançar o seu primeiro aparelhos com esta capacidade, quando achar que a coisa vai ter sucesso. Pode ser em 2023, pode ser em 2024. Mas mais tarde que isso? Não creio!
O ideal é estar atento aos movimentos da gigante Americana no mundo mobile. Os indícios estão todos aí.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!