Ver placas gráficas primeiramente pensadas para o mundo mobile, adaptadas para o mercado de PCs Desktop, por necessidade, não é de todo uma grande novidade. Isto foi ‘mato’ no mercado Chinês, especialmente durante a loucura de mining, e falta de chips.
Mas… Agora? Ainda acontece, e pelos vistos, é um fenómeno que está a subir de tom.
Placas Gráficas para portáteis foram ao bate chapas e chegaram ao mercado ‘normal’!
Portanto, começaram a aparecer agora, a partir das mãos de parceiras AIB como é o caso da Sheli, placas gráficas RTX 3070 Ti que foram pensadas para dar vida a portáteis, mas estão agora a fazer das suas dentro do corpo de uma placa gráfica normal.
É preciso salientar que as especificações técnicas do GPU da RTX 3070 Ti para portáteis, e a RTX 3070 Ti para PCs Desktop não são as mesmas, e por isso mesmo, a performance também não é a mesma.
Dito isto, estas placas gráficas estão a chegar ao mercado com 5888 núcleos CUDA e 8GB de memória GDDR6 a 14Gbps. A frequência do GPU é também exatamente a mesma da versão mobile. Contudo, de forma bastante curiosa, o TDP subiu de 125W para 220W. (A versão normal da RTX 3070 Ti para PCs Desktop vai até aos 290W).
Estas placas gráficas não são oficiais, e por isso, têm de usar drivers especiais fornecidos pela marca comercializadora. Quanto ao preço, estas Sheli RTX 3070 Ti estão disponÃveis por volta dos 400€. Será um bom negócio?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!