Há mais Galaxy Watch 4 mortos após a nova atualização

No início desta semana, os utilizadores do Galaxy Watch 4 e do Galaxy Watch 4 Classic foram brindados com uma notícia muito pouco simpática. Uma nova atualização de firmware aparentemente inofensiva chegou e muitos relógios desligaram-se e não voltaram a iniciar. Nessa altura a Samsung retirou a atualização para evitar que mais utilizadores perdessem os seus relógios. Agora, a empresa lançou um novo update. No entanto, parece que a gigante coreana ainda não conseguiu descobrir a origem do problema. É que os utilizadores ainda estão a reportar Galaxy Watch 4 mortos após a atualização.

Há mais Galaxy Watch 4 mortos após a nova atualização

Galaxy S22 relógio

O site 9to5Google relata que a Samsung lançou uma nova atualização de firmware para o Galaxy Watch 4 e para o Galaxy Watch 4 Classic. O update tem um número de versão que termina em GVK4, e vem com correções de bugs e melhorias de funcionalidades, bem como com o patch de segurança de novembro de 2022. Para além disto, a Samsung refere que foi aplicado um código de estabilização relacionado com a operação de energia. Isto aparentemente numa tentativa de corrigir a questão da morte dos relógios.

No entanto parece que a Samsung não foi inteiramente bem sucedida. Isto porque há novos relatos de relógios mortos após a nova atualização. Isto no Reddit e noutros fóruns online. Claro que é muito cedo para se dizer se isto está a acontecer com tanta frequência como estava a acontecer com a atualização anterior (GVI3). Seja como for o problema continua.

Galaxy Watch

Dito isto, se os problemas se mantiverem a Samsung provavelmente terá de parar esta atualização mais uma vez e deixá-la na gaveta por mais tempo. Entretanto no Reddit pode ler-se que a Samsung ofereceu a uma das vítimas deste problema a reparação grautita e ainda um crédito de 210 dólares para a compra do Galaxy Watch 5 Pro.

No entanto para além de quem sofreu muito com esta situação existem também utilizadores que não reportaram qualquer questão. Ou seja, tudo pode variar. Seja como for talvez seja boa ideia não atualizar. Pelo menos até novo aviso.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também