Já existe um Capacete VR capaz de matar o utilizador!

Alguma vez viu o anime SAO (Sword Art Online)? Nesta série de animação o herói, e várias outras centenas de jogadores, fica preso num jogo online onde morrer na aventura significa… Bem… Morrer na vida real.

Pois bem, o cofundador da Oculos, Palmer Luckey, parece ser um grande fã do Anime, e por isso mesmo, desenhou um novo capacete VR capaz de fazer exatamente o mesmo que podemos ver na série. Ou seja, estamos a falar de um capacete capaz de adicionar uma última camada de realismo às suas sessões de jogatana, a mortalidade.

Já existe um Capacete VR capaz de matar o utilizador!

Portanto, estamos a falar de um produto que provavelmente até faria sucesso num outro universo distópico com a temática Cyberpunk, mas para mim, que escrevo tecnologia todos os dias, isto até me está a dar uns tremores nas mãos.

Dito tudo isto, o design tem como base um Oculus Quest Pro, com explosivos na testa. Como é que isto se ativa? Bem, o ‘explosivo’ ativa quando o capacete recebe um sinal de flashes coloridos pré-programado, como é o caso do ecrã ‘Game Over’ de vários jogos.

Está pronto a jogar algum jogo com um nível de dificuldade ainda mais alto? O de ter a sua própria em risco? Bem, este capacete não vai ser algo que poderá encontrar à venda numa loja, mas depois de a teoria comprovada, e a tecnologia lançada, não me admiraria nada de começar a ver algumas notícias de alguns aventureiros menos afortunados por essa internet fora nos próximos tempos.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também