Estas grandes aquisições são sempre uma complicação, e por isso, demoram algum tempo, especialmente quando da envergadura desta da Microsoft com a Activision-Blizzard. No entanto, neste caso, existe agora uma chance bastante real de a coisa não ir para a frente.
Microsoft + Activision pode acabar por não acontecer!
Portanto, parece que as coisas estão a virar-se para o torto, com a Microsoft a perceber que aquilo que parecia difícil, pode mesmo acabar por ser impossível. Ao que tudo indica, a gigante Norte-Americana responsável pelo SO Windows e consolas Xbox, não estava à espera de um escrutínio tão longo, e tão profundo, pelas autoridades responsáveis pela regulação do mercado e da concorrência.
Sendo exatamente por isso que a Microsoft se está a tentar fazer de “coitadinha”, tentando provar que é a força mais pequena do mercado, e que por isso mesmo, a aquisição não afetar a balança do poder de forma extremamente significativa.
Achou piada às notícias de que as consolas Xbox estão a ser vendidas com prejuízos entre os 200 e 300€? Bem como a notícia de que Call of Duty ficaria disponível nas consolas PlayStation, enquanto a Sony assim o quisesse. Pois bem, é tudo estratégia, e na verdade um pouco de desespero! O problema é que as autoridades, especialmente as Europeias, não estão a cair na canção do malandro.
O que vai acontecer agora?
Hoje vamos ficar a saber mais algumas novidades da Comissão Europeia, mais concretamente se o negócio pode desenvolver até à sua próxima fase, ou se têm de ser feitas algumas emendas no imediato. Vale a pena salientar que se porventura o negócio cair, a Microsoft vai ter de pagar 3 mil milhões de dólares à Activision.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que vai em frente, ou a coisa vai acabar por correr mal? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!