O Google Fotos acaba por ser como um diário. Isto porque nos permite relembrar os grandes acontecimentos da nossa vida através das fotos que tiramos. Tudo isto é visto numa ordem cronológica e para não perdermos mesmo nada até temos as memória. No entanto o Google Maps também ajuda a contar a nossa história como o Google Fotos. Tudo isto através das informações que revelam onde estivemos e o que fizemos. Deste modo nunca mais nos vamos esquecer de nada.
Google Maps conta a sua história como o Google Fotos
Os utilizadores Android, pelo menos a grande maioria, tem o Google Maps no smartphone. De facto é uma app que não necessita de grande apresentação. É que estamos a falar de uma das melhores aplicações de mapas de sempre. No entanto, pode ficar surpreso ao saber que também pode usar o Google Maps como o seu diário pessoal.
A aplicação tem uma funcionalidade que revela o nosso histórico de localização.
Assim só temos de abrir a aplicação Google Maps e logo a seguir carregarmos na nossa foto de perfil. Nesse momento temos de carregar onde diz A sua linha cronológica.
Nesse momento passamos a ter acesso a tudo o que fizemos de uma forma muito bem organizada.
Deste modo podemos verificar tudo por Dia, Viagens, EstatÃsticas, Locais, Cidades ou Mundo.
Mas há outro pormenor muito interessante. É que para além de verificarmos os locais onde estivemos e o que fizemos podemos ainda integrar o Google Maps com o Google Fotos. Deste modo vamos poder ver também fotografias relativas aos diferentes locais que visitámos.
A integração é muito simples.
Assim que visitarmos esta secção surge-nos uma mensagem a dizer Google Fotos na linha cronológica. Nessa altura é só carregarmos em Ativar.
Se por algum motivo não aparecer esta mensagem não se preocupe porque continua a ser fácil ativar esta integração. Assim só temos de carregar no menu de três pontos que surge no canto superior direito.
Depois temos de escolher a opção Definições e Privacidade.
Por fim e abaixo de linha cronológica temos de carregar em Google Fotos. Claro que isto também é válido para quem quiser desativar esta função. Afinal os passos são os mesmos.
De facto, com tudo isto vamos estar sempre a par do que fizemos em qualquer altura.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!