Há uma novidade para irritar os utilizadores do Windows 11

O Windows 11 introduziu uma barra de tarefas totalmente nova e também um menu iniciar. Na prática representam as mudanças mais controversas da atualização. Agora há outra mudança a chegar à barra de tarefas: as sugestões flutuantes à moda antiga. Embora algumas pessoas possam achar piada, outras olham para isto como uma novidade que vai irritar os utilizadores do Windows 11.

Há uma novidade para irritar os utilizadores do Windows 11

A Microsoft está a experimentar uma nova funcionalidade de dicas com alguns Windows Insiders. Aliás isto já está disponível na Insider Preview Build 25236 que está no Canal Dev. De acordo com a Microsoft, o objetivo é ajudar as pessoas a tirarem mais partido da pesquisa do Windows através da barra de tarefas. Assim prepare-se para mesmo muitas dicas. Neste momento isto só está disponível para algumas pessoas que estão nos Estados Unidos e têm o idioma definido para Inglês.

utilizadores do Windows 11

Seja como for estas dicas para já não vão fazer grande coisa. De facto, só aparecem acima do botão de pesquisa e explicam apenas algumas funcionalidades. No entanto, o objetivo é que isto seja alargado a outras secções. Nomeadamente noutros botões ou áreas. Isto com as futuras atualizações que estão para chegar.

Entretanto a Microsoft lançou outras atualizações para a pesquisa no Windows 10 e 11 nos últimos meses. Sobretudo porque é uma fonte de receita muito interessante para a Microsoft. É que já temos publicidade e outras coisas do género nesta secção. Aliás talvez seja exatamente por esse motivo que surgiram as dicas. É que com elas é provável que algumas pessoas a utilizem mais. Ora isto também vai levar indiretamente as pessoas a verem mais publicidade.

Será interessante percebermos se para já isto irá ficar mesmo só pela pesquisa ou se a expansão vai chegar com rapidez a áreas diferentes. O Changelog da nova build do Windows pode ser consultado aqui.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também