Pois bem, como já afirmámos várias vezes, a nova gama de smartphones topo de gama Samsung, Galaxy S23, vai sair um pouco mais cedo comparativamente aos anos anteriores. Naquilo que é uma Samsung um pouco mais cuidadosa, e claro, com fome de vencer.
O que muito provavelmente se deve ao facto de a gigante Sul Coreana estar atenta ao crescimento da Xiaomi, especialmente depois do desaparecimento da Huawei. Sendo exatamente por isso que vai apostar tudo o que tem para fazer dos novos Galaxy S23 um verdadeiro sucesso.
- Huawei em Portugal: O que está a acontecer com a marca?
- (11.11) Xiaomi MEGA SALE: Começa hoje e termina no dia 11
Mas… Do que interessa lançar mais cedo, se o nível de performance for mau? Pois bem, já temos um gostinho daquilo que a Samsung vai ser capaz de oferecer em 2023!
Uma boa surpresa, visto que em Portugal vamos finalmente receber versões equipadas com processadores Qualcomm em vez de Exynos… Que claro está, vão ser umas bestas!
Galaxy S23+ já apareceu no GeekBench! Esta é a performance
Portanto, a versão base do S23+ (SM-S916U) vem equipada com 8GB de RAM, e claro, um SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen2, sendo assim capaz de chegar aos 1485 pontos no teste single-thread, e 4844 pontos no teste multi-thread.
O que por si só já um aumento de performance muito significativo face ao Snapdragon 8+ Gen1 (1316 / 4200 pontos), que por sua vez equipa a grande maioria dos smartphones topo de gama do mundo Android na segunda metade de 2022. Mas este nem é o potencial máximo do novo SoC da Qualcomm nos smartphones de nova geração Samsung. Sendo esperado que com o aproximar da data de lançamento, este nível de performance suba mais um pouco, graças à otimização de software por parte da fabricante.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Expetativas altas para os novos Galaxy S23? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!