A popular aplicação de mensagens WhatsApp recebeu hoje novas funcionalidades, juntamente com o lançamento global das comunidades. É algo que pode ser útil para muitos utilizadores que pretendem segmentar discussões sobre um determinado tema. Mas já vamos olhar para a forma como tudo funciona.
WhatsApp lança comunidades e novas funcionalidades
De facto, as comunidades destinam-se a permitir que as pessoas reúnam grupos separados sob um único tema. Assim é possível recebermos atualizações enviadas para toda uma comunidade. A seguir organiza-se grupos de discussão mais pequenos sobre assuntos importantes.
Vamos imaginar, por exemplo, que um grupo de pais cria uma comunidade sobre a Escola. A seguir divide-se em grupos menores sobre anos específicos, notas ou disciplinas. É quase uma questão de organização.
Lembro que o WhatsApp começou a testar as Comunidades em Abril, e entretanto agora chegam gradualmente a todo o mundo.
A plataforma de conversação também ganhou a possibilidade de se realizarem sondagens. Era algo que estava em testes na versão beta desde Março. Assim, os utilizadores podem agora fazer uma pergunta de sondagem e os membros do grupo podem escolher entre respostas pré-definidas. Tal como as conversas, as sondagens são encriptadas de ponta a ponta, o que significa que só as pessoas do grupo podem ver a sondagem e os resultados. É também uma função muito interessante.
Além disso, as chamadas de vídeo podem agora ter até 32 participantes, e o tamanho máximo do grupo foi duplicado de 512 para 1024 utilizadores.
O WhatsApp tem trabalhado para melhorar a experiência de chat ao nível dos grupos nos últimos anos. Isto num esforço para acompanhar as plataformas concorrentes. Como tal foi adicionando descrições, uma opção de mensagens unidirecionais e proteção para utilizadores que estão a ser adicionados repetidamente aos grupos que deixaram.
Entretanto o WhatsApp está disponível para Android aqui e para iOS aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!